quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alex comemora, mas alerta: ‘No Pacaembu, temos de jogar melhor’

O empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, na última quarta-feira, primeira partida da final da Taça Libertadores, pode ser considerado muito bom, mas o desempenho do Corinthians deixou alguns jogadores ressabiados (assista aos gols no vídeo). No segundo tempo, o Timão caiu de produção e, embora tenha feito o gol no fim, com Romarinho, criou poucas chances e ainda levou sustos. Atuação reprovada pelo meia Alex, que pediu uma postura diferente no Pacaembu.

- Temos consciência de que, tecnicamente, não fizemos o jogo que poderíamos ter feito. E se tivéssemos feito, poderíamos ter encontrado um resultado muito melhor - lamentou.

Para o camisa 12, o que o Boca fez com o Corinthians no segundo tempo é exemplo do que os brasileiros terão de realizar quando atuarem diante de sua torcida, na próxima quarta, no duelo decisivo pelo título continental. O meia espera que o Timão se comporte como dono da casa e pressione o adversário em seu campo.

Alex Boca Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Alex cabeceia durante o duelo com o Boca na Bombonera (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Outro fator que pode ser vital na avaliação de Alex é a torcida do Corinthians. Ele espera pressão no visitante e apoio maciço ao time da casa, assim como os fanáticos pelo Boca fizeram na Bombonera nesta quarta (assista abaixo à vibração da torcida xeneize no momento da entrada em campo do Boca). Na visão do meia, a missão da Fiel é transformar o Pacaembu num ambiente hostil para os argentinos.

- Vamos ter de se impor mais e mostrar que o Pacaembu não é uma casa confortável para quem vai jogar lá - determinou.

Alex vê na hipótese de o Corinthians controlar o ritmo da partida, a chance de diminuir os espaços que o Boca Juniors teve nesta quarta, na Bombonera. Principalmente no segundo tempo, quando além do gol, o quadro argentino acertou a trave de Cássio e exigiu boas defesas do goleiro.

- Vamos ter de atacar com juízo porque o time deles é perigoso. Não tem motivo para mudar o que já está sendo feito, se tivermos o domínio da bola vamos diminuir esses espaços que demos na Bombonera - explicou o meia Alex.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians