quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bicho-papão? No futsal, Boca Juniors não passa de figurante

Boca Juniors, futsal (Foto: Divulgação / Boca Juniors)O Boca Juniors veio como azarão na Copa
Intercontinental (Foto: Divulgação / Boca Juniors)

Uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do esporte mundial, o Boca Juniors ainda não atingiu o mesmo patamar no futsal. Temido nos gramados do mundo inteiro, o rival do Corinthians na final da Libertadores ainda não impõe tamanho respeito nas quadras, embora seja o atual campeão argentino da modalidade. Convidado para a Copa Intercontinental após a desistência do campeão da Ásia, Nagoya Oceans-JAP, o Boca é apontado como o azarão da competição, que tem também Carlos Barbosa, InterMovistar-ESP e Città Montesilvano-ITA.

Nesta quinta-feira, a equipe xeneize estreia contra o Carlos Barbosa, anfitrião do torneio. A partida, que será disputada às 19h15m, no Centro Municipal de Eventos, marca o início da competição, que terá sua rodada decisiva no sábado.

Christian Meloni, técnico boca juniores futsal (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com)Christian Meloni, treinador do Boca (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com)


Com uma estrutura semi-profissional, o Boca é o maior vencedor do futsal argentino, embora ainda esteja muito aquém do patamar das principais equipes do planeta. Técnico do time xeneize, Christian Meloni reconhece que seus comandados vieram para o Brasil para tentar fazer o "melhor possível".

- Trouxemos alguns reforços e estamos com um time mais forte. O futsal da Argentina está evoluindo muito, mas ainda estamos longe de Brasil e Espanha. Nossas equipes não contam com uma estrutura profissional. Os atletas recebem para jogar, mas a maioria precisa trabalhar em um outro emprego para se sustentar. Mesmo com toda essa diferença, viemos para a Copa Intercontinental para tentar fazer um bom papel - afirmou.

Juan Bottinelli, goleiro do futsal do Boca Juniors (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com)Juan Bottinelli, irmão gêmeo do meia do Fla e goleiro da equipe argentina (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com)

Os principais destaques do Boca são o pivô Gastón Faria e o goleiro Juan Bottinelli, ambos da seleção argentina. Irmão gêmeo do meia do Flamengo Darío Bottinelli, Juan integrou a equipe campeã das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial, em Gramado (RS).

Confira a tabela completa da Copa Intercontinental 2012:

28/06 (quinta-feira)
19h15m - Carlos Barbosa (BRA) x Boca Juniors (ARG) - jogo 1
21h - InterMovistar (ESP) x Cittá Montesilvano (ITA) - jogo 2

29/06 (sexta-feira)
18h30m - Vencedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2
20h30m - Vencedor do jogo 2 x Perdedor do jogo 1

30/06 (sábado)
19h - Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2
21h - Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 1

*O repórter viaja a convite da Associação Carlos Barbosa de Futsal