quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bares de São Paulo se transformam em arquibancada para ver o Timão

Em La Bombonera, 2.500 corintianos felizardos apoiaram o time no empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, na primeira partida da final da Taça Libertadores. Mas na cidade de São Paulo, um verdadeiro mar de torcedores do Timão tomou as ruas, todos ansiosos para acompanhar o duelo do ano para o clube. A reportagem do ‘SporTV News’ varou a noite pelos bares da cidade e flagrou toda a festa, que mesclou angústia e muita alegria após o gol de empate em Buenos Aires.

Cerca de três horas antes da partida começar, muitos corintianos ainda tentavam voltar do trabalho para casa de ônibus, metrô ou qualquer tipo de transporte. Mas muitos rivais que torciam para o Boca Juniors também já começavam a tradicional provocação.

Torcida Corinthians bar 1 (Foto: Reprodução SporTV)Torcedor comemora o gol (Foto: Reprodução SporTV)

Não importava o bar: pequeno, ao melhor estilo ‘pé sujo’; grande, com todo o requinte das cervejas importadas. Em qualquer canto da cidade os ‘fiéis’ se aglomeraram para prestar apoio ao Timão. As ruas da Vila Madalena, por exemplo, se transformaram em arquibancada e uma torcedora descreveu bem o sentimento de quem saiu de casa para torcer e abraçou mesmo os desconhecidos na hora do gol do predestinado atacante Romarinho, que saiu do banco para decidir.

- É emocionante, nunca fui mas eu me senti em um estádio – disse, pouco antes do gol de empate do Corinthians, que deve ter dado um prejuízo para o dono de um dos bares tamanha a quantidade de cerveja atirada para o alto na hora da empolgação.

Torcida Corinthians bar 2 (Foto: Reprodução SporTV)Bar parecia a sala da casa de alguns torcedores: cerveja e petiscos (Foto: Reprodução SporTV)

Assista a outros vídeos do SporTV News