quarta-feira, 13 de março de 2013

PM conta com torcida e revela alerta do Timão sobre risco de reincidência

A atenção com a torcida do Corinthians será redobrada na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, quando o Timão volta a jogar com público após ter atuado com portões fechados na última partida em casa pela Libertadores. A morte do menino Kevin Espada, atingido por um sinalizador, provocou a punição - suspensa na última quinta-feira - e resultou no aumento da fiscalização. A Polícia Militar conta com a colaboração do torcedor e ajuda da própria torcida caso alguém consiga entrar no estádio com o objeto (assista ao vídeo).   

- Muitas vezes, dentro da torcida, quando existe um torcedor que apresenta um tipo de postura, acende um sinalizador e é visualizado pelos próprios torcedores das organizadas, estes, de imediato, vão e tomam as devidas (medidas). Vão lá, conversam, tentam abafar, sumir com o sinalizador - afirmou o tenente Razuk, comandate da Polícia Militar.

No entanto, a intenção é evitar que que este tipo de artefato entre no estádio. A Conmebol vetou a utilização de fogos de artifício e afins no estádio, mas a proibição já não foi cumprida nesta terça-feira, na partida entre Caracas e Grêmio, quando torcedores venezuelanos utilizaram lança-chamas nas arquibancadas.

Torcida do Caracas leva lança chamas ao estádio contra o Grêmio (Foto: Reprodução SporTV)Torcida do Caracas ignorou proibição da Conmebol no jogo contra o Grêmio (Foto: Reprodução SporTV)

No caso do Corinthians, o descumprimento pode ser ainda mais grave pelo fato do sinalizador que atingou e matou o jovem boliviano ter partido da torcida do Timão. A preocupação é tanta que o departamento jurídico do clube participou de uma reunião com a Federação Paulista de Futebol, a Polícia Militar e as torcidas organizadas.

- Veio e solicitou a torcida que, caso o Corinthians tome nova punição com relação a sinalizadores dentro do estádio, essa punição vai ser séria. Hoje tem um agravante que é uma punição muito mais severa ao Corinthians no caso de reincidência deste tipo de sinalizador em estádio - alertou o tenente.

Segundo ele, a Polícia Militar está preparada para fiscalizar. O processo já acontecia antes, mas o episódio em Oruro fará com que a atenção seja especial no retorno da torcida corintiana ao Pacaembu.

-  Temos alguns policiais que ficam junto ao porte visualizando torcedores com condutas diversas das normais. Esses torcedores são retidos, é feita uma revista minuciosa e, muitas vezes, logramos eles em achar diversos materiais proibidos - explicou.

O Corinthians recebe o Tijuana, do México, às 22h, no Pacaembu. O SporTV transmite ao vivo.

Assista ao outros vídeos do "SporTV News"

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)