quarta-feira, 13 de março de 2013

Corinthians x Tijuana: no reencontro com a torcida, o Coringão busca a revanche contra os mexicanos

13/03/2013 14:00:00

Torcida corintiana volta ao Pacaembu pela Libertadores após punição da Conmebol

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

CORINTHIANS

Cássio
Alessandro, Paulo André, Gil, Fábio Santos
Paulinho, Ralf, Danilo, Renato Augusto
Alexandre Pato e Guerrero


TIJUANA

  
Victor,
Mortera, Gandolfi, Pablo Aguilar
,Núñez
Pellerano, Arce, Corona, Moreno
Martínez, Riascos

O Corinthians volta a jogar contra o Tijuana Xolos nesta quarta-feira. Na semana passada, no México, o jogo acabou em 1x0 para os mexicanos, terminando com uma série invicta de 16 jogos na Libertadores.

Com a melhor campanha da Libertadores junto com o Atlético-MG, com 100% de aproveitamento, o bom time do Tijuana certamente vai buscar manter a bela campanha intacta. O Timão vai contar com a força de sua torcida no Pacaembu para tentar passar pelos mexicanos.

O Corinthians vai ter que se cuidar com os atacantes do Tijuana. Fidel Martínez, o 'Neymar equatoriano', é um atacante de velocidade e com boa técnica. O jogador passou pelo Cruzeiro em 2008. Alessandro sofreu com os seus avanços no primeiro jogo.

Da mesma forma, Riascos fez Fábio Santos suar. Apesar de grandalhão, o centroavante tem boa finalização, técnica e velocidade, tornando-se muito perigoso às defesas adversárias. Além dos dois, o meio-campista Arce, da seleção mexicana, dono de passes e lançamentos precisos, é nome para ficar de olho.

Atual campeão do mundo, o Timão estará completo, com todos os seus titulares. A dupla Alexandre Pato e Paolo Guerrero também vai fazer a defesa do Tijuana precisar de atenção dupla.

 

Alexandre Pato foi a grande contratação do futebol brasileiro nesta temporada. Por ele, o Corintians pagou 15 milhões de euros ao Milan, da Itália. O atacante levantava muitas dúvidas sobre sua condição física, já que nos últimos anos sofreu com inúmeras e repetidas lesões.

Tanto Milan como Corinthians, à época da contratação, garantiram que o jogador nunca esteve tão bem. Em campo, ele tem demonstrado isso, correspondendo com gols e boas atuações com a camisa corintiana.

Amanhã ele chega ao seu 11º jogo consecutivo, sequência que não conseguia há muito tempo. Ontem, o jogador concedeu sua segunda entrevista coletiva desde que chegou a São Paulo, e afirmou: "A dor e o prazer andam juntos. Estou conseguindo jogar todos os jogos, dando meu máximo, tem coisas que há muito tempo não sentia. Estou muito feliz, trabalhando mais agilidade, potência, enquanto na Europa eu trabalhava mais a força. Estou muito feliz com todos os jogos que venho jogando. Ainda falta muito para atingir o meu máximo".

Ele ainda falou que tem expectativa de voltar à Seleção Brasileira: "Estou trabalhando muito, mas tenho de fazer bem aqui para voltar à Seleção. Não tem como não pensar na Seleção, é o objetivo de todos, mas antes preciso fazer um grande trabalho aqui".

Acompanhe Corinthians x Tijuana, pela quarta rodada do grupo 5 da Libertadores, em São Paulo, aqui no Goal.com! A transmissão começa às 21h50 e segue o confronto em tempo real. Fique ligado!