quarta-feira, 6 de março de 2013

Defesa do Corinthians tentará provar que uso de sinalizador é comum

Ainda não saiu a sentença que definirá a punição do Corinthians pela morte do jovem torcedor Kevin Spada, em Oruro, na Bolívia. O julgamento, que aconteceria nesta quarta, foi adiado e será realizado na quinta-feira. O diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab afirma que a defesa está pronta e se baseia no fato de os sinalizadores terem sido muito usados ao longo dos anos na Libertadores, sem que nenhum time fosse penalizado antes (assista ao vídeo).

- A defesa consiste nisso, em 16 páginas, mais fotos e documentos dos jogos tanto antes quanto depois do Corinthians, de Oruro, onde a gente prova que o uso de sinalizador é comum, está em todos os jogos e o único que foi punido foi o Corinthians - afirmou Bussab.

O presidente do comitê julgador, após afirmar que a reunião estaria acontecendo, avisou que o encontro entre os membros do Tribunal e o departamento de comunicação da Conmebol, que acontece por teleconferência, foi remarcado para as 15h de quinta-feira.

A próxima partida do Corinthians como mandante nesta Libertadores será na quarta-feira, dia 13, contra o Tijuana. A vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, na última semana, foi assistida por apenas quatro torcedores, que conseguiram uma liminar na Justiça comum e puderam entrar no estádio do Pacaembu.