sábado, 9 de março de 2013

Corinthians 3 x 2 Ituano: no sufoco, ‘Timão reserva’ garante mais três pontos no Paulista

09/03/2013 20:48:00

Depois de cinco rodadas fadadas ao empate, Corinthians vence no estadual e alcança os 18 pontos.

Choveu muito no Pacaembu. O Corinthians foi a campo pressionado, precisando vencer para por fim a incômoda sequência de cinco empates no Paulistão 2013. Em campo com um time de reservas, o campeão da Libertadores contou com gol heroico de Felipe, aos 41’ do segundo tempo, depois que Sheik perdeu um pênalti.

Os gols

O Ituano começou o jogo mostrando atitude. Logo no primeiro minuto, Samuel surgiu pela esquerda e buscou cruzamento para a área, mas a zaga Corinthiana cortou. O time da capital paulista respondeu com Douglas, em cobrança de falta, aos 3’, aproveitando a bola molhada para complicar a vida do goleiro Vagner, que preferiu espalmar para fora.

Aos 16’ minutos, Edeílson abriu o placar para o Corinthians. Emerson recebeu na esquerda e inverteu a jogada para o lateral direito que não perdeu tempo e bateu cruzado para o gol.

Aos 23’ minutos, o zagueiro Cléber aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou com consciência para o fundo das redes alvinegras. Corinthians 1 x 1 Ituano.

A chuva continuava a cair torrencialmente. Apesar disso, a torcida corinthiana não parava de apoiar e via um time que tentava com todas as forças chegar ao gol adversário. E isso acabou acontecendo, de fato, aos 32’, quando Guilherme cobrou uma falta de longe, marcando um gol espetacular para o Timão.

Mas não houve tempo para comemoração. Aos 36’, o Ituano chegou com Luciano, que veio detrás e ganhou da zaga corinthiana. Num dos piores trechos da forte chuva que caiu neste sábado no Pacaembu, o jogador teve a frieza de dominar e bater cruzado para fazer a festa da torcida de Itu.  Corinthians 2 x 2 Ituano.

No segundo tempo, já aos 39’, Alexandre Pato tentou driblar Cleber, que colocou o braço no peito do atacante. Já no chão, Pato viu o árbitro apontar a marca da cal e decretar pênalti para o time da capital paulista. Na cobrança, que Sheik disse a Pato que bateria, o jogador alvinegro mandou no canto esquerdo inferior e viu o goleiro do Ituano fazer a defesa. Escanteio.

O jogo só acaba quando termina. Por isso, por um desses caprichos do futebol, na cobrança de escanteio seguinte ao pênalti que Emerson perdeu, o zagueiro Felipe subiu na área, marcou o gol da vitória e foi consolar o companheiro que havia falhado minutos antes.