quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Santos se prepara para o clássico, enquanto Timão foca só na 'Liberta'

Montagem, Muricy e Tite (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Muricy foca Paulistão, Tite só quer a Libertadores
(Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Dois rivais alvinegros, um clássico e focos completamente diferentes. Santos e Corinthians se enfrentarão neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista, mas o pensamento dos dois times é totalmente oposto nesta quarta-feira.

Após a reapresentação na última terça, o elenco santista segue o trabalho pela manhã, no CT Rei Pelé, com foco único no jogo. Enquanto isso, o Timão, cercado pela polêmica morte do garoto boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, ocorrida na semana passada, em Oruro, enfrenta o Millonarios, da Colômbia, às 22h, no Pacaembu, com portões fechados, pela Taça Libertadores.

Pela terceira vez consecutiva o Santos tem uma semana cheia de treinamentos, algo raro para os grandes clubes. Fora da Libertadores, a equipe tem esse privilégio em comparação com o próprio Timão e os rivais Palmeiras e São Paulo, todos na disputa da competição continental.

Tanto que, pela programação da comissão técnica, o elenco iniciará as atividades com bola no treino desta tarde no CT Rei Pelé, fechado para a imprensa, enquanto o Corinthians estará concentrado para encarar o time colombiano.

– Na quarta-feira faremos um trabalho de velocidade para todos, com algum reforço complementar para quem precisar, e de tarde é bola. Até o jogo contra o Corinthians serão treinos com bola. É basicamente o que fizemos nas outras semanas – diz Ricardo Rosa, preparador físico do clube.

 Além destas, o time ainda terá mais duas semanas cheias de treinamento, antes dos jogos contra Atlético Sorocaba e Guarani. Tal período tem sido importante para evitar lesões, segundo Ricardo.

– Com essas semanas cheias, vamos ter mais consistência física para toda a competição. Nós perdemos o Miralles, pois ele fez uma sequência de sete ou oito jogos em 23 dias (o argentino tem um edema na coxa esquerda e já voltou a correr no campo, mas ainda é dúvida para o clássico) – completa o preparador.

Com a vitória de virada contra o XV de Piracicaba, por 2 a 1, no último domingo, o Santos quebrou a sequência de três jogos sem vencer e chegou aos 17 pontos, na quarta colocação. O Corinthians, por sua vez, arrancou um empate por 2 a 2 diante do Bragantino, no fim da partida, e ocupa a oitava posição, com 14 pontos. Desde a última terça-feira, os ingressos para o clássico estão à venda.