quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Corinthians x Millonarios: em meio a polêmicas, Timão busca 1ª vitória na Libertadores

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

CORINTHIANS

Cássio
Alessandro, Gil, Felipe, F. Santos
Ralf, Paulinho
Danilo, R. Augusto
Pato, Guerrero

MILLONARIOS


 
Delgado
Ochoa, Franco, Ithurralde e Martínez
Robayo, Blanco
Otálvaro e Candelo
Montero e Rentería

Os dois atrasos consecutivos custaram caro para o atacante Emerson Sheik, que acabou preterido pelo técnico Tite em favor de Alexandre Pato, que formará dupla de ataque com o peruano Guerrero. Jorge Henrique, lesionado, também dá lugar a Renato Augusto, o que deve provocar uma leve alteração no esquema tático da equipe.

As duas mexidas do técnico colombiano Hernán Torres devem ocorrer na defesa e no ataque: entram o zagueiro Ignacio Ithurralde e o atacante Fredy Montero, enquanto o então titular Luis Mosquera, que jogou na derrota do último sábado nas mãos do Once Caldas (1 a 0, pelo Colombiano) deve ir para o banco.


Acostumado com o apoio incondicional da Fiel, que empurrou o time até mesmo do outro lado do mundo, para a conquista do Mundial, em dezembro, sobre o poderoso Chelsea, o Corinthians irá se deparar com um cenário bastante incomum na noite desta quarta-feira, e algo que deve se repetir durante toda a primeira fase da Libertadores: estádio vazio.

A morte do menino Kevin Douglas Espada, de 14 anos, depois de ser atingido na cabeça por um sinalizador atirado por um torcedor corintiano em Oruro, na Bolívia, levou a Conmebol a punir o clube, como recomenda o regulamento, que entende que as agremiações são responsáveis pelas ações de seus torcedores nos estádios. Mesmo com a possibilidade de exclusão do torneio, a decisão de jogar de portões fechados na fase de grupos, sem direito a ingressos para partidas fora de casa, foi vista como injusta pela diretoria. Mas o recurso não foi aceito, e a diretoria alvinegra não teve escolha a não ser obrigada a acatar a pena.

Desta forma, quando os atuais campeões da Libertadores entrarem em campo no Pacaembu, na noite desta quarta, não verão o alçapão pulsante e agitado do 'bando de loucos', que preparava uma festa monumental para inaugurar a participação em casa da equipe no torneio que conquistou ano passado. Apenas jornalistas, delegações, membros das federações e funcionários do estádio estarão presentes para acompanhar o Corinthians.

Um cenário incomum e silencioso, que irá recordar a todos da tragédia em Oruro.


Com o Pacaembu fechado, o Goal.com Brasil trará todas as emoções da partida entre Corinthians e Millonarios, a partir das 22h desta quarta-feira. Não perca!