segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Renato Augusto prevê rodízio no Timão e se vê no páreo por vaga

Renato Augusto no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Renato Augusto briga por espaço no time corintiano
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Desde o retorno dos titulares do Corinthians ao trabalho neste ano, a disputa por uma vaga na equipe tornou-se um dos principais assuntos debatidos com o técnico Tite. Das três contratações para 2013, dois jogadores são reservas (o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato) e o outro, o zagueiro Gil, ganhou lugar entre os titulares devido ao afastamento de Chicão, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. Tantos jogadores badalados disputando vagas no time, porém, não causa constrangimento no elenco. Renato Augusto, por exemplo, afirma que todos terão chances de mostrar serviço, devido à grande quantidade de jogos na temporada. Ele crê que haverá rotatividade.

- Não existe titular ou reserva, principalmente com a sequência de partidas que temos no futebol brasileiro. Há um rodízio muito grande. O time que inicia a temporada quase nunca termina. Eu tenho respeito pelo jogadores que estão aqui e conquistaram títulos, mas também vim para buscar meu espaço e vencer - afirmou, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Os atletas considerados titulares, que disputaram o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do ano passado, retornaram ao trabalho na vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. De lá para cá, com a mesma formação, poupando apenas algumas peças pontuais, o time acumulou uma vitória (5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis) e três empates (0 a 0 com o Botafogo-SP, e 2 a 2 com São Caetano e Palmeiras).

Vou jogar tudo, dar o meu máximo para jogar"

Renato Augusto

Atualmente, a equipe atua com 10 jogadores que disputaram a final do Mundial, contra o Chelsea. A única exceção é o zagueiro Chicão, ainda vetado pelo departamento médico. Jorge Henrique foi mantido como meia-atacante, acompanhado por Danilo e, mais à frente, por Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Nada que incomode Renato Augusto, contratado do Bayer Leverkusen e ainda reserva.

- Acredito que o nível esteja igualado. Todos vivem um bom momento. Sempre que eu tiver espaço, vou jogar tudo e dar meu máximo. O importante é participar, com o resultado favorável ou não. Quem joga no Corinthians e não quer pressão está no lugar errado - analisou.

Assim como os atacantes Romarinho e Alexandre Pato, o meia foi utilizado no clássico contra o Palmeiras quando a equipe ainda perdia por 2 a 1. Criativo, ele melhorou a qualidade de transição entre defesa e ataque. As boas atuações não fazem com que Renato Augusto se veja favorito na disputa com os companheiros de elenco. Nem mesmo com Douglas, ainda recuperando a forma física.

- Não existe ficar à frente ou atrás. Somos um grupo. O Tite escolhe quem está melhor e põe para jogar. O Douglas é um jogador de muita qualidade técnica, e nós vemos isso aqui todo dia. Em algum momento ele vai chegar e participar.

Clique e assista a vídeos do Corinthians