segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Para Lédio Carmona, Palmeiras terá jogos com muita emoção em 2013

O Palmeiras conseguiu um empate por 2 a 2 no clássico contra o Corinthians, domingo, graças ao empenho dos jogadores, na opinião do comentarista do SporTV Lédio Carmona. Para o jornalista, mesmo sem grande qualidade técnica, o Alviverde terá grandes partidas durante a temporada, pela determinação do grupo.

- Os jogos do Palmeiras neste ano vão ser dramáticos, vão ser intensos. O Palmeiras precisa da redenção, então todo jogo vai ser guerra. O time vai entrar mordendo, querendo se transformar, se reconstruir em 90 minutos. O Palmeiras vai ser um grande atrativo neste ano. Não pelo time que tem, que ainda é fraco, mas pela vontade de voltar a ser grande dentro de campo - disse o comentarista, no .

Na opinião de Lédio Carmona, o técnico Gilson Kleina conseguirá montar um bom time durante este ano e, se o trabalho der certo, a equipe do Palestra Itália já poderá voltar a disputar os principais títulos do país em 2014.

- O Gilson Kleina, se der tempo, vai montar um bom time. Não vai ter o mesmo elenco do Corinthians ou do São Paulo, mas vai ser uma base para voltar a pensar em títulos em 2014. Este é o ano da reconstrução. A troca do Barcos com o Grêmio fez bem, conseguiu bons jogadores e dinheiro para investir. O Palmeiras mal tinha jogadores para treinar, em algum momento tinha que pensar em quantidade. O Palmeiras se livrou de um jogador que não queria mais ficar e levou quatro.

Paulinho no jogo do Corinthians e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho tenta cobrar falta e é cercado por palmeirenses (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O comentarista do SporTV, no entanto, acredita que o elenco precisa se conscientizar da importância desta temporada e já vê evolução, em relação ao fim do ano passado.

- Se os jogadores forem comprometidos, empenhados, o trabalho fica mais fácil. Se o Barcos não quer ficar, manda para o Grêmio. Se o Valdivia não rende, negocia. Dá para fazer um ano de transição interessante. Não estou dizendo que vai ser campeão da Libertadores, mas o time do Palmeiras hoje já tem cara de ser melhor que o do ano passado.

Com o empate, o Palmeiras soma 13 pontos e ocupa a sétima posição no Campeonato Paulista. O próximo duelo será contra a União Barbarense, domingo, no Pacaembu.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)