segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Danilo acredita que cobrança pelo bi da Libertadores será maior

18/02/2013 14:30:00

Meia também lembrou da importância de saber jogar fora de casa

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Corinthians estreia na competição nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o San José, da Bolívia. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Danilo falou ao Goal.com sobre a expectativa para a partida e ainda comentou os problemas que a equipe poderá ter com a altitude da cidade de Oruro.

- A gente sabe que não será fácil, mas a equipe vem bem e não podemos usar a altitude como desculpa. Vamos aproveitar esses dois dias que temos para se preparar em todos os sentidos e fazer uma boa partida. Vamos precisar marcar forte, não dar espaço para eles, ficar o maior tempo possível com a bola nos pés e acertar os passes – comentou.

- Acredito que a pressão pelo título vai ser até maior, mas a maioria dos jogadores aqui já jogou várias Libertadores e isso ajudará bastante. Assim como foi no ano passado, será muito importante saber jogar fora de casa – acrescentou o camisa 20.

A primeira partida do Corinthians na Libertadores do ano passado foi sofrida. Em um jogo duro, o Timão perdia do Deportivo Táchira-VEN até aos 48 minutos do segundo tempo, quando Ralf conseguiu marcar o gol de empate. Questionado se o empate seria um bom resultado para o time alvinegro, Danilo desconversou.

- Vamos esperar para ver o que a equipe deles vai apresentar. Não tem como prever um resultado. Esperamos fazer um bom jogo para que possa dar tudo certo – concluiu.

O Corinthians deverá começar a partida contra o San José com a mesma formação do Dérbi: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero.