quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Na última ida do Timão à Bolívia na Libertadores, time bateu o Strongest

Atual campeão, o Corinthians estreia na Taça Libertadores na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando joga com o San José, no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. Os 3.700m de altitude da cidade boliviana devem dificultar as coisas para o clube paulista, mas na última vez em que o esteve no país vizinho para jogar pela principal competição continental, o Timão saiu de lá com uma vitória. Foi em 2003, diante do The Strongest, na última rodada da fase de grupos, quando venceu por 2 a 0, gols de Liédson e Leandro, em La Paz, com 3.600m de altitude. (Assista aos gols no vídeo ao lado).

No dia 9 de abril daquele ano, o Corinthians jogou fora de casa com a vaga nas oitavas de final garantida. E entrou em campo com muitos desfalques entre os titulares, como o goleiro Doni, o meia Jorge Wagner, o atacante Gil e o volante Vampeta, que passou por uma operação no joelho no mesmo dia. O técnico Geninho optou pelo tradicional 4-4-2, com o zagueiro César improvisado como quarto homem do meio-campo, junto com Renato, Fabinho e Fabrício, e com Liedson e Leandro no ataque.

O Corinthians optou pela estratégia de definir o jogo nos contra-ataques rápidos e precisos. Com fôlego, o time paulista matou a partida logo no primeiro tempo. Após triangulação e cruzamento de Leandro da esquerda, Liedson abriu o placar. Depois, o próprio Leandro avançou e tocou na saída do goleiro Soria, para fechar a vitoria corintiana por 2 a 0.

Em seguida, nas oitavas de final, o Corinthians acabou derrotado duas vezes pelo Boca Juniors, ambas por 2 a 1, e acabou eliminado da Libertadores. Naquele ano, o time argentino acabaria campeão ao vencer o Santos na decisão.

Assista aos vídeos do "É Gol!!!"