segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Organizada corintiana faz protesto pacífico contra preço de ingressos

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, demonstrou insatisfação com os valores dos ingressos cobrados no Campeonato Paulista logo após a primeira rodada da competição. Membros da entidade penduraram faixas na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), no bairro da Barra Funda, em São Paulo, durante a madrugada desta segunda-feira. Todas já haviam sido levadas ao estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, onde o Timão empatou por 1 a 1 com o Paulista neste domingo.

“Paulistão não é Copa do Mundo”, “R$ 30, 40, 50... Até onde vamos?” e “Aumento de ingresso também é violência” foram as inscrições estampadas nas faixas pela torcida. O preço padronizado pela Federação para o Paulistão é de R$ 40, no mínimo. Em nota veiculada no site oficial, a Gaviões lembra as más condições dos estádios e o tratamento dado aos torcedores, considerado indigno.

Gaviões da Fiel protesta na sede da Federação Paulista de Futebol (Foto: reprodução)Gaviões da Fiel protesta na sede da Federação Paulista de Futebol (Foto: reprodução)

Veja abaixo a carta exibida pela torcida:

Na madrugada desta segunda, em forma de protesto, os Gaviões levaram algumas faixas de repúdio aos valores abusivos cobrados nos ingressos dos jogos do Campeonato Paulista.

Estão querendo elitizar o futebol que sempre foi do povo e nós não iremos aceitar. O que queremos são preços justos e que todos consigam frequentar os estádios para assistirem ao seu time jogar. Será que é pedir demais?

E ainda temos que nos sujeitar a estádios sem o mínimo de infraestrutura, banheiros precários, sem opções de alimentação e segurança para esse tipo de evento. É lamentável o tratamento que se dá a nós torcedores, pois pagamos os ingressos e gostaríamos de mais respeito.

Estamos só reivindicando os nossos direitos de torcedor que paga o seu ingresso, luta por melhorias e quer o seu povo nas arquibancadas apoiando o seu time, pois sem ele, nenhum time do mundo estaria onde está.

Vamos continuar a nos manifestar e cobrar uma resposta para as nossas reivindicações, sempre em prol do Sport Club Corinthians Paulista.

Gaviões da Fiel protesta na sede da Federação Paulista de Futebol (Foto: reprodução)Gaviões da Fiel protesta contra o preço dos ingressos no Paulistão (Foto: reprodução)