segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Com Pato, titulares do Timão treinam forte; Cássio corre no campo

Treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Titulares do Corinhians treinaram forte na tarde
desta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)

Em trabalho intenso de treinamento desde a última semana, os titulares do Corinthians voltaram a campo nesta segunda-feira, para mais atividades físicas, no CT Joaquim Grava. Sob o comando do preparador Fábio Mahseredjian, os principais atletas alvinegros permaneceram no gramado sem bola. Destaque para a presença do atacante Alexandre Pato, que vem sendo “revezado” dentro do grupo, junto dos titulares, e do goleiro Cássio, que correu em ritmo leve ao redor de um dos campos.

Os reservas, que entraram em campo no empate por 1 a 1 com o Paulista, neste domingo, no estádio Jayme Cintra, foram poupados. Eles trabalharam apenas na parte da manhã, também no centro de treinamento. O zagueiro Gil e o meia Renato Augusto tiveram a mesma rotina: com nível de preparo físico um pouco abaixo de Pato (os três foram as novidades do Timão para a temporada), ambos seguem adquirindo ritmo separadamente.

Um dos que aparentava mais cansaço ao longo do treino físico era o atacante Paolo Guerrero. Herói corintiano no Mundial de Clubes, tendo marcado os gols das vitórias contra o Al Ahly, na semi, e ante o Chelsea, na final, o jogador estava exausto ao fim dos trabalhos. Para completar o circuito montado pela comissão técnica, ele ouviu subsequentes gritos de estímulo de Mahseredjian.

Um fato curioso fez a diversão dos jogadores nos intervalos do treino: três pipas caíram no gramado do campo onde o elenco fazia as atividades. O volante Paulinho e o lateral Fábio Santos foram os que mais se divertiram, “empinando” os brinquedos.

A previsão de retorno dos titulares é para a quarta rodada do Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu. A partida está marcada para o dia 30, às 22h. O técnico Tite já havia revelado que sua intenção era voltar a utilizar o time principal cerca de cinco jogos antes da estreia na Libertadores da América (marcada para o dia 20 de fevereiro, contra o San José, na Bolívia).