terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Guerrero garante que fica no Timão e revela motivos: 'Me sinto em casa'

LANCEPRESS! - 15/01/2013 - 12:01 São Paulo (SP)

Guerrero - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Guerrero garante que está feliz por defender as cores do Timão (Foto: Eduardo Viana)

Guerrero é, literalmente, só alegria no Corinthians. Em uma entrevista bastante animada na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o herói do Timão no Mundial de Clubes garantiu que não tem a mínima vontade de deixar o clube. Após a conquista no Japão, várias especulações envolvendo seu nome no Velho Continente apareceram.

- O que teve foi especulação da imprensa. Não chegou nada para mim. Vou seguir minha vida no Corinthians - cravou o atacante, que passou as férias no Peu.

Além das especulações, a idolatria também foi assunto na coletiva. Ídolo do clube com os gols na conquista do bimundial? Guerrero preferiu ficar em cima do muro.

- Sinto que foi título muito importante, mas não sinto que sou ídolo. Tenho de seguir jogando, dando satisfação para o clube e a torcida. Depois, quando acabar minha carreira, posso virar ídolo do Corinthians - afirmou.

Guerrero 'abre mão' de artilharias por títulos pelo Timão

Na hora de falar dos motivos que o fazem querer permanecer no clube, o centroavante listou vários, mas também aproveitou para "cornetar" o trânsito de São Paulo. O caminho da casa do jogador (região do Alphaville) até o CT é bastante difícil.

- Gosto do humor que vejo aqui. É a mentalidade sul-americana. Eu saí muito novo para a Alemanha, que tem outro humor, é diferente. Gosto do clima, do sol, da música. Gosto de tudo, menos do trânsito. Ontem (segunda-feira) fiquei uma hora e meia pra chegar aqui. Tem muita gente agradável, sempre com sorriso. Eu me sinto em casa - declarou.

A saída do argentino Martínez também não passou despercebida na entrevista. O hermano era a pessoa mais próxima de Guerrero no Timão. Apesar da amizade com o agora atleta do Boca Juniors (ARG), o peruano revela que tem outros amigos no elenco. E nem sempre "só" para conversar.

- O Fábio Santos costuma brincar muito comigo. O que ele fala? Muita merda! (risos). Mas isso é legal, gosto deste tipo de coisa - disse, arrancando risadas dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa.