terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Gobbi: 'Se Pato fosse uma contratação de risco, não teria trazido"

Mário Gobbi não está preocupado com o histórico recente de lesões de Alexandre Pato. O mandatário corintiano afirmou que não há qualquer risco na contratação de R$40 milhões do ex-Milan.

"Se fosse uma contratação de risco, eu não traria, porque o Corinthians não gastaria esse dinheiro em um risco. Primeiro nós nos cercamos de todas as informações necessárias para avalizar nossa decisão. O Pato é um jovem de 23 anos, que tem um futuro muito grande pela frente e só espero que ele faça o que mais gosto, colocando seu pptencial de jogar bola," disse o presidentem em entrevista coletiva.


Pato avisou que está 100% físicamente, apesar das lesões o terem deixado afastado dos gramados por muito tempo nas últimas temporadas. Os resultados exames realizados no Timão o deixaram ainda mais empolgado. Até mesmo uma biópsia muscular foi realizada para confirmar que não havia riscos de lesões em um curto tempo. Gobbi fez questão de valorizar o interesse do jogador em acertar com o Corinthians, já que até mesmo uma proposta do poderoso PSG foi recusada no processo.

"A contratação do Pato é atípica pelos valores, porque não se acha no mercado um jogador com esta idade, capacidade e currículo à disposição para comprar. Ele veio também porque abriu mão de muita coisa," disse.

Gobbi reforçou a política de contratação do Timão, de investir em atletas mais jovens.

"Todo mundo me cobrava que o Corinthians não iria manter a política de ter jogador ícone no elenco. Eu sempre disse que isso é muito bom, desde que seja um jovem valor. Não posso investir uma cifra em alguém com mais de trinta anos," encerrou.