terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Gobbi é contra mudança no estatuto do Timão para beneficiar presidente

mario gobbi filho corinthians presidente entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mário Gobbi exibe bandeira do Timão em sua sala
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Há um movimento entre conselheiros do Corinthians para mudar a “quarentena” da reeleição do último presidente de dois para um mandato. Assim, aquele que deixasse o cargo teria de esperar só mais três anos para se candidatar novamente. E não seis, como está previsto no estatuto. Atual mandatário, Mário Gobbi é contra.

Um dos mentores da reforma do estatuto corintiano, Gobbi afirma que foi ele um dos responsáveis pela emenda que prevê a “quarentena” de seis anos. Portanto, ele não vê coerência em mudar de opinião agora que é presidente eleito. O mandato de Gobbi no Corinthians vai até o final de 2014.

- Não posso ser contra agora a desdizer o que disse alguns anos atrás. A emenda da ‘quarentena’ por dois mandatos foi de minha autoria. Não seria coerente eu mudar de ideia agora. Continuo com a minha posição anterior – declarou Gobbi, durante lançamento do “Movimento por um Futebol melhor”, na segunda-feira.

Especula-se internamente no Parque São Jorge que a ação desses conselheiros que gostariam de mudar o estatuto tem como intuito o retorno de Andrés Sanches. Fora da CBF desde o final de novembro, o ex-mandatário está à frente das compras do futuro estádio do Corinthians. E só poderia voltar a concorrer em 2018.

- Quem decide isso é o Conselho Deliberativo e a Assembléia Geral do clube. Eu mantenho a minha posição de antes – acrescentou Mário Gobbi.

O atual presidente iniciou em 2013 seu segundo ano de mandato. No primeiro, sucesso total. O Timão foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Clique e assista vídeos do Corinthians!