quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Torcedor perde mulher e coleciona loucuras pelo amor ao Corinthians

Eles vão deixar a pequena cidade de Monte Alto, de 47 mil habitantes, para apoiar o Corinthians no Japão. Sair do interior de São Paulo para tentar "ganhar o mundo" pode até ser considerada uma loucura, não para torcedores do Timão. Mais ainda quando se trata do empresário Fábio Henrique Di Madeo. Ele até perdeu a mulher, em 2009, depois que resolveu viajar sem ela para torcer pelo clube do coração, apenas uma das muitas histórias que ele coleciona (Assista ao vídeo).

- Eu era casado e teve Corinthians x Flamengo, no Maracanã. Tinha convidado ela (esposa) para ir ao Rio, passar alguns dias, para assistirmos ao jogo. Ela disse que não ia e eu falei: se você não vai, vou sozinho. Ela falou que se eu fosse, voltaria solteiro. A hora que cheguei em casa não tinha mais nada - conta.

E funciona assim desde pequeno. Contrariado ou não, ele sempre deu um jeito de acompanhar o Timão. Até a mãe ele desobedecia quando era mais novo e queria viajar a São Paulo para assistir ao time.

- Desde os 13 anos eu pegava carona na estrada e só de São Paulo ligava para minha mãe para dizer que estava assistindo ao jogo do Corinthians. Chegava em casa e o "pau quebrava", mas sempre fui atrás do Corinthians.

Fábio Henrique di Madeo, torcedor do Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)Fábio Henrique tem o escudo do time tatuado e desde criança acompanha o Timão (Foto: Reprodução/SporTV)

O amor está estampado no braço e ele não é o único a exibir na pele esta paixão. O carpinteiro Daniel Prata tem quatro tatuagens relacionadas ao Timão espalhadas pelo corpo e quer mais. Ele espera voltar do Mundial de Clubes com o título e cumprir a promessa que fez.

- Se Deus quiser, vamos ganhar essa. Aí vou fazer a taça da Libertadores e do Mundial, está prometido. Também vou tatuar o hino nas costas, se ganhar, porque já falei para minha mulher.

Torcedores do Corinthians de Monte Alto (Foto: Reprodução/SporTV)Torcedores do Monte Alto estão prontos para apoiar
o Corinthians no Japão (Foto: Reprodução/SporTV)

A sede da Fiel em Monte Alto é apenas um dos pontos de encontro dos corintianos da cidade, que também se reúnem em uma chácara. Lá, o Timão está em todas as partes, na geladeira, nas canecas, no relógio e outros objetos pela casa. 

Nos encontros mais recentes do grupo que vai ao Japão, os preparativos para o Mundial dominaram as conversas. A ansiedade é grande.

-  Nem acredito que estou indo ver o Corinthians no Japão. Nem tenho como descrever a emoção. Quem não é corintiano não vai entender. Quem é, sabe aquilo que estou falando - disse o advogado Adriano Abraão.

O Corinthians embarcou para Dubai na madrugada de terça-feira. Após parada nos Emirados Árabes, a delegação segue para o Japão, onde estreia no Mundial dia 12. 

Assista a outros vídeos do "SporTV News"