quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Corinthians usará o luxo de Dubai contra o problema de fuso

Rodrigo Vessoni - 05/12/2012 - 07:03 Enviado especial a Dubai (EAU)

Grand Hyatt Dubai - Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Grand Hyatt Dubai é o hotel do Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

O Corinthians chegará no Japão, palco do Mundial de Clubes, apenas na noite de quinta-feira. Antes, a delegação alvinegra fará uma parada em Dubai, com objetivo de ajudar a adaptação ao fuso horário de 11 horas para a Terra do Sol Nascente e minimizar a viagem de quase 24h até lá. Uma parada que será luxuosa e cheia de glamour.

A começar pelo hotel cinco estrelas onde ficarão hospedados na cidade, considerada uma das mais turísticas do mundo. Uma mordomia só. Nas janelas dos quartos, vista para um campo de golfe e para o famoso Canal de Dubai. Na parte interna, há saunas seca e a vapor, banheira de hidromassagem, quadras de squash, piscina coberta, além de pista de corrida, quadras de tênis iluminadas e piscinas aquecidas.

Os quartos têm cerca de 39 metros quadrados (do tamanho de alguns dos novos apartamentos de um dormitório construídos em São Paulo, por exemplo) e as diárias variam de R$ 535 a R$ 1.778.

Em relação à alimentação, são nada menos do que oito restaurantes, das mais diferentes culinárias espalhadas pelo mundo. Comida americana, árabe, libanesa, europeia e indiana estão à disposição dos hóspedes. É só escolher.

Em Dubai, a delegação do Corinthians fará um único treinamento, que acontecerá hoje à tarde no CT do Al Nassr, clube da primeira divisão local. A delegação alvinegra deixa a cidade dos Emirados Árabes na sexta-feira, às 2h55 (20h55 de Brasília), chegando em Tóquio às 17h20 do Japão (6h20 de Brasília). Da capital japonesa, o grupo pegará o trem-bala até Nagoya.