quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Timão? Campeão japonês quer encarar David Luiz no Mundial

Corinthians e Chelsea são as grandes estrelas do Mundial de Clubes da Fifa, que começa nesta quinta-feira, no Japão. Campeões na América e na Europa, respectivamente, os dois esperam, contudo, não serem parados por uma "zebra" no torneio. Um dos candidatos a "pedra no sapato", inclusive, foi direto à final quando perguntado sobre qual jogador gostaria de enfrentar. O artilheiro do campeão japonês Sanfrecce Hiroshima, Hisato Sato, quer encarar o zagueiro brasileiro David Luiz, que defende o time inglês - fato possível apenas se sua equipe chegar à decisão passando pelo Timão nas semifinais.

- Particularmente, eu espero jogar contra o David Luiz no torneio. O Japão jogou contra o Brasil em outubro ( 4 x 0 para a Seleção), mas, infelizmente, eu não pude jogar. Ele é um grande jogador, por isso eu gostaria de ter a chance de enfrentá-lo depois - disse Sato, que marcou 22 gols em 33 jogos e ajudou o seu time a erguer pela primeira vez a taça da J-League.

O Hiroshima estreia contra o Auckland City (Nova Zelândia), nesta quinta-feira, pela fase de playoffs. A caminhada até a final ainda terá o Al Ahly (Egito) nas quartas, além do Timão, que estreia direto nas semifinais, no dia 12 de dezembro.

Já o Chelsea debuta no torneio no dia 13, diante do vencedor de Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) e Monterrey (México). O SporTV transmite todos os jogos da competição ao vivo. Apenas a disputa de quinto lugar não será transmitida.