quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Para combater o sono, Timão troca travesseiro por compras em Dubai

Rodrigo Vessoni - 05/12/2012 - 07:13 Enviado especial a Dubai (EAU)

Jogadores passearam pelo Dubai Mall na manhã desta quarta-feira (madrugada do Brasil)
Jogadores passearam pelo Dubai Mall na manhã desta quarta-feira (madrugada do Brasil)

Ao invés da cama, sacolas. Ao invés do travesseiro, cartões de crédito. Foi dessa maneira que a comissão técnica do Corinthians, supervisionada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, decidiu batalhar contra o sono na manhã desta quarta-feira em Dubai (madrugada no Brasil), cidade onde a delegação faz uma parada de cerca de dois dias antes da chegada ao Japão, palco do Mundial.

Para evitar que os jogadores ficassem dormindo em seus quartos, atrapalhando a adaptação ao fuso de 11 horas que haverá em Nagoya e Yokohama, eles foram levados ao principal shopping dos Emirados Árabes Unidos. O Dubai Mall é considerado um dos principais locais de consumo do Oriente Médio, atraindo turistas de todo o mundo.

- Foi bom, viemos para cá para não dormir, faz parte. Agora teremos um treino para intensificar a preparação. Será bom depois de uma viagem tão cansativa - afirmou Julio Cesar.

De acordo com o site oficial, o shopping inaugurado em 2008 custou nada menos do que R$ 40 bilhões. Seus números impressionantes não param por aí. O Dubai Mall possui 1.200 lojas das mais variadas grifes, 120 restaurantes, além de 22 salas de cinema e pista de patinação no gelo. É possível ainda se hospedar no hotel que faz parte do completo do shopping, além de visitar um dos aquários mais famosos do mundo, com mais de 33 mil animais marinhos.

- Foi bom pelo passeio, mas os preços aqui são parecidos com o do Brasil - lembrou Romarinho.

A visitação durou cerca de quatro horas. Os jogadores tiveram liberdade para ir onde tinham vontade, mas havia uma programação para retornar ao ponto de encontro, onde voltariam juntos para o hotel onde a delegação está hospedada, o luxuoso Grand Hyaatt. Almoço e um breve período de descanso serão as duas obrigações dos jogadores.

- Pouco tempo, mas faz parte. Estamos podendo evitar o sono, está bem bom - completou o volante Guilherme.

Na sequência, a única atividade em solo árabe. Às 16h (10h de Brasília), os corintianos farão um treino leve no Centro de Treinamento do Al Nassr, um dos principais clubes do país. Após o treinamento, jogadores, comissão técnica e diretoria retornarão ao hotel para descansar. o embarque para o Japão está marcado para às 2h55m (20h55m no Brasília). A chegada no aeroporto de Narita deve acontecer por volta das 17h da quinta-feira.

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro, na cidade de Toyota, contra um adversário ainda não conhecido.