quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tite satisfeito com favoritismo dividido com Chelsea na decisão

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 13/12/2012 - 12:37 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

Jogadores do Corinthians assistiram ao jogo Chelsea x Monterrey (Foto: Ari Ferreira)
Elenco e comissão técnido Timão acompanharam Chelsea x Monterrey (Foto: Ari Ferreira)

O técnico Tite gostou de saber que o Chelsea (ING) será o adversário do Corinthians na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputada neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília). Apesar da qualidade do rival, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o treinador corintiano acredita que a responsabilidade de sucesso estará divida, ao contrário do que ocorreu quando sua equipe encarou o Al Ahly na semifinal.

- Antes eu colocava que jogávamos com forte responsabilidade de retribuir ao torcedor toda essa mobilização, a gente fugia de decepcionar isso. Agora a gente busca o titulo, tem caráter diferente. Nesses jogos grandes, tenho externado que não tem favoritismo. Quando se chega na final esse fator fica de lado. Vai ser um grande confronto - afirmou o treinador.

- Não estou desmerecendo o Al Alhy nem o Monterrey, mas a obrigação era de Corinthians e Chelsea. Nós sabíamos disso. Agora o percentual está dividido - completou.

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi outro que colocou o título bastante dividido entre as duas equipes.

- A gente sabe da capacidade do Chelsea, mas está longe de assustar. Procuramos respeitar qualquer um. Falta um jogo para realizarmos todos os nossos sonhos. O Chelsea conquistou a Champions, tem mais rodagem. Acredito que o Chelsea é o favorito, mas é um jogo em aberto - afirmou o camisa 6.