quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Corujão terá judocas Sarah Menezes e Rafael 'Baby' Silva e ator Caio Blat

O Corujão do Esporte dessa semana está dando destaque a dois judocas medalhistas olímpicos. Nosso apresentador, Flávio Canto - que também tem medalha olímpica – recebe no estúdio Sarah Menezes, ouro no peso-ligeiro, e Rafael Silva, o Baby, bronze no peso-pesado nas Olimpíadas de Londres em 2012. Quem também estará presente no estúdio é o ator Caio Blat e o experiente repórter Guilherme Roseguini, habituado às coberturas esportivas internacionais.

No programa dessa semana vamos falar sobre como o ganho ou a perda de peso dos atletas podem influenciar no desempenho de competição. Na pauta do programa temos também as histórias das medalhas dos nossos judocas, as últimas notícias do Corinthians, que joga contra o Chelsea na manhã deste domingo a final do Mundial de Clubes da FIFA, e tudo sobre a final da Copa Sul-Americana, que deu o título ao São Paulo após jogo conturbado nessa quarta no Morumbi.

Judoca Sarah Menezes ouro em Londres (Foto: Agência Reuters)Judoca Sarah Menezes ouro em Londres (Foto: Agência Reuters)

A piauiense Sarah Menezes é pequena no tamanho mais é enorme em seus feitos. Com apenas 1,52m e 48kg, a lutadora mais leve da delegação brasileira chegou em Londres já carregando um título mundial júnior. Ela não decepcionou e se tornou, aos 22 anos, a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro no judô, batendo a romena Alina Dumitru e trazendo a conquista para Teresina.

Rafael Silva com a medalha de bronze no judô (Foto: Reuters)Rafael Silva com a medalha de bronze no judô (Foto: Reuters)

Ao contrário de Sarah, Rafael Silva é um gigante. Nascido em Campo Grande e criado na cidade paranaense de Rolândia, o judoca, que é ironicamente apelidado de Baby, tem 2,03m e pesa mais de 150kg, tornando-se uma verdadeira muralha no tatame. Sargento do Exército, ele defende o clube paulista Pinheiros, e foi o primeiro medalhista brasileiro na categoria acima dos 100kg com sua vitória no Golden score sobre o sul-coreano Kim Sung-Min.

O ator paulistano Caio Blat começou muito cedo nas artes cênicas, fazendo propagandas quando criança. Autodidata, construiu uma carreira de sucesso sempre se aventurando em personagens complexos e fora do padrão. Já fez inúmeras novelas e séries na TV Globo, mais de uma dezena de peças e vários filmes no cinema. Torcedor do Fluminense, Blat está interpretando na novela Lado a Lado o jovem Fernando, um rapaz aristocrata do início do século XX que pratica críquete e futebol.

O repórter Guilherme Roseguini foi nadador antes de seguir no jornalismo. Natural de Araraquara, no interior paulista, começou em jornais de São Paulo, passou ao Sportv e hoje está na Rede Globo. Com várias coberturas internacionais no seu currículo, está mais que habilitado a comentar tudo sobre esporte.

O Corujão dessa semana começa depois do Som Brasil às 02:42h. Não perca!