quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Olivetto, sobre a Fiel no Japão: 'Foi o fato mais marcante da minha vida'

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 13/12/2012 - 07:44 Enviados especiais a Yokohama (JAP)

Washington Olivetto - Corinthians (Foto: Rodrigo Vessoni)
Washington Olivetto confia no sucesso do Timão no Mundial (Foto: Rodrigo Vessoni)

A presença de milhares de corintianos no Toyota Stadium, que recebeu mais de 31 mil pagantes, não mexeu apenas com os jogadores do Timão. Até mesmo os mais experientes torcedores se impressionaram com o que viram. Foi o caso de Washington Olivetto, que veio ao Japão com sua família. O publicitário esteve no hotel da delegação na manhã desta quinta-feira (madrugada no Brasil) e contou sua impressão do que viu no palco da vitória sobre o Al Alhy, do Egito, por 1 a 0.

- Olha, eu já vi muita coisa, mas sem dúvida foi o fato mais marcante que eu acompanhei em toda minha vida. Se um sujeito fosse colocado dormindo naquele estádio e perguntassem a ele onde estava, ele responderia: 'No Pacaembu'. Foi, verdadeiramente, impressionante. Sensacional - afirmou.

Olivetto acredita que, além da importância da competição interclubes, há uma empatia enorme dos torcedores com a equipe, que identifica e faz com que a presença seja maciça nos estádios, do Brasil e até no Japão.

- Eu acho que isso (invasão no Japão) se explica pela religião corintiana e a identificação enorme com a equipe, de sentimento por ela. Esse Corinthians que está na final do Mundial imprime gente companheira, gente querida e o torcedor percebe isso. Esse Corinthians, independentemente do resultado, que aliás eu acho que vai ganhar, esse Corinthians é humano, é a síntese do futebol no melhor que o futebol tem - lembrou.

Sobre a vitória do Timão contra os egípcios, Olivetto pensa que o mais importante foi a passagem para a final.

- Gostei do resultado, não tanto do jogo. Mas, sem dúvida, o resultado foi maravilhoso - lembrou.

Por fim, questionado sobre uma frase de efeito ou slogan sobre esse atual momento do seu clube de coração, Washington Olivetto afirmou:

- Tudo do Corinthians sai da própria torcida, a torcida falou tanto "Vai, Corinthians" que o Corinthians foi... - finalizou.