quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

'Pacaembu oriental' deixa jogadores do Corinthians impressionados

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 12/12/2012 - 16:40 Enviados especiais a Toyota (JAP)

Corinthians vence o Al Ahly e fará a final do Mundial (Foto: Fernando Roberto)
Torcida do Corinthians invadiu o Toyota Stadium (Foto: Fernando Roberto)

O relato do jogo Corinthians 1 x 0 Al Ahly no site da Fifa diz que "o que se viu em Toyota foram corintianos por toda a parte" e que foi uma "presença impactante de sua fiel torcida". E foi mesmo. A imensa maioria dos mais de 31 mil torcedores no estádio era composta por alvinegros, que vieram de várias partes do Brasil, de outros países e, claro, do Japão.

Tanta gente in loco num lugar tão distante do nosso país foi motivo de espanto para a maioria dos jogadores e membros da comissão técnica, que não economizaram nos elogios.

- Foi um Pacaembu, né? A torcida foi impressionante, eu com 34 anos estou surpreso, a torcida foi surpreendente, acho que surpreendeu vocês (jornalistas) também, né? Não chegou a lotar, mas tem clube no Brasil que não consegue colocar o número de torcedores que o Corinthians colocou aqui do outro lado do mundo. A única maneira de retribuir é jogando, correndo - afirmou Emerson Sheik.

Confira o clima da torcida do Timão antes do jogo no Japão

E MAIS:
> Boca afiada! Após vitória, Emerson Sheik pede: 'Que venha o Chelsea!'
> Tite elogia Guerrero, mas diz que time perdeu a naturalidade na etapa final
> Danilo acusa estratégia errada do Timão: 'Tem de jogar em cima'
> Transmissão da inglesa BBC prevê facilidade para o Chelsea
> Após superar dores no joelho, Guerrero nega o rótulo de herói

Romarinho foi outro que surpreendeu-se quando pisou no campo e, do banco de reservas, ficou observando a festa nas arquibancadas.

- No momento em que entrei para o aquecimento, falei: ‘Estou no Pacaembu?’. A gente tem que parabenizar esta torcida, que veio nos acompanhar, deu uma força - lembrou o jovem, que entrou no segundo tempo da partida.

- Se alguém tinha alguma dúvida que o Corinthians era, internacionalmente, conhecido...o time deu uma amostra de poder, de público, de marketing, tudo isso acabou hoje. Colocamos 30 mil corintianos, só nós fazemos isso - avisou o presidente Mário Gobbi Filho.

GALERIA DE FOTOS:
> Confira as imagens da torcida no Corinthians no Toyota Stadium

O volante Ralf foi um dos que não ficaram surpreso com a presença maciça da torcida.

- Por um lado, surpreendeu pelo deslocamento de tão longe. Por outro, nem tanto, por conhecer essa torcida, que comparece em peso aonde a gente vai jogar - comentou o camisa 5 do Timão.

- A gente estava com o seguinte na cabeça: ganhar, ganhar, ganhar. Estamos querendo dar o título para o torcedor. O estádio estava cheio de corintianos. A gente gostou e queria ganhar - lembrou Guerrero.

Torcida do Corinthians tomou conta das ruas de Toyota (Foto: Ari Ferreira)