quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Timão segue otimista para ter Pato e acerto pode sair na próxima semana

Rodrigo Vessoni e Marcelo Braga - 19/12/2012 - 20:14 São Paulo (SP)

Alexandre Pato (Foto: Olivier Morin/AFP)
Corinthians confia na contratação de Alexandre Pato (Foto: Olivier Morin/AFP)

– A Sky Sports toma cuidado para noticiar ou exagera?

– Eles são seríssimos!

– Pergunto isso porque eles deram que vocês ofereceram 15 milhões de euros (R$ 42 milhões) para tirar o Alexandre Pato do Milan.  

– Tudo isso? Tâmo rico? (sic)

– Então é verdade?

– Vamos curtir a festa... (risos).

O diálogo acima é da reportagem do LANCE!Net com o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar. O bate-papo ocorreu dentro do avião, a poucos minutos do desembarque em Cumbica, quase simultaneamente ao momento em que a notícia era colocada no site do canal de televisão da Inglaterra.  

Como foi possível notar, o corintiano não negou que a oferta tenha sido feita aos italianos nem os valores colocados na mesa milanista.

Mais do que uma simples tentativa, neste momento há otimismo na diretoria do Timão em relação a um desfecho positivo pelo atacante, de 23 anos. O desejo de Alexandre Pato de voltar ao Brasil para atuar na equipe de Parque São Jorge, está pesando.

Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, está com viagem marcada para o Brasil na próxima semana. Casado com uma brasileira e dono de um apartamento no Leblon, no Rio, o dirigente se reunirá com o Corinthians para tentar selar o pré-acordo que já existe entre as partes – situação de Robinho, que interessa ao Santos e a outros clubes, fará parte do “pacote” de Galliani no Brasil.

– Chegou uma oferta. Basicamente, não contrataremos ninguém para a defesa ou para o meio. Se Pato e Robinho ficarem, ou se apenas um deles sair, então não iremos trazer nenhum substituto – disse Galliani.

Dirigentes, membros da comissão técnica e até jogadores falam em “acordo fechado”, “está chegando” e “me surpreenderia se não vingar”, algumas das expressões ouvidas pela reportagem em conversas informais com os campeões do mundo.

EMPRESÁRIO FAZ MISTÉRIO

A direção do Milan (ITA) não nega que Pato tenha recebido oferta para deixar o clube. Os responsáveis pelo departamento de futebol profissional do Corinthians não negam a notícia de que fizeram a oferta. Apesar disso, o empresário do atacante prefere fazer mistério. Em contato telefônico com a reportagem, Gilmar Veloz disse:

– Eu não estou tratando de nada.

Questionado se um outro agente poderia conduzir as negociações, Veloz manteve a tática de evitar confirmação e ainda repetiu:

– Eu não estou tratando de nada.

Vale lembrar que Gilmar Veloz é o mesmo empresário de Tite. Na renovação de contrato do treinador para a temporada 2012, o agente virou persona non grata para o então presidente Andrés Sanchez, que reclamou publicamente da sua pedida salarial. A situação foi constrangedora, a ponto de o próprio Tite entrar em ação. Dos EUA, o gaúcho fez com que seu empresário baixasse a pedida salarial. Tite temia que o trabalho fosse interrompido. O trabalho continuou e vieram os títulos do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Neste ano, a renovação foi tranquila.