quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sem esquecer Diego Souza, Cássio relembra defesas do Mundial

Eleito melhor jogador da final e do Mundial de Clubes da Fifa, Cássio curte grande fase no Corinthians. Em visita ao estúdio do Globo Esporte nesta quarta-feira, o goleiro relembrou momentos marcantes na campanha que levou o Timão ao seu segundo título na competição.

Mesmo com a grande atuação contra o Chelsea, Cássio garante que um lance nas quartas de final da Taça Libertadores da América ainda merece um destaque especial em sua galeria particular. Na ocasião, Corinthians e Vasco empatavam sem gols quando o goleiro fez defesa milagrosa em disputa com Diego Souza. Na sequência, Paulinho marcou o gol da classificação corintiana para as semifinais.

– Agora no momento é (defesa em lance com Moses). Mas, para mim, acho que vai ficar marcado bastante a defesa do Diego Souza. Tive a felicidade de fazer aquela defesa importante e que ajudou o nosso time a chegar no Mundial – afirmou o jogador.

– A tendência é fazer isso (chutar colocado), mas tem jogadores de habilidade que chutam no canto que o goleiro está protegendo mais. Eu demorei um pouco até porque não vi, estava encoberto, tive de agir rápido para evitar o gol – disse.

Apesar do excelente desempenho no último domingo, um lance quase estragou o dia do Cássio. No fim da partida, Fernando Torres se antecipou ao goleiro e desviou para o gol. O lance, porém, foi anulado corretamente pelo auxiliar, para alívio da Fiel e do próprio camisa 12.

– Pensei que tivesse validado o gol, mas rapidamente olhei para o bandeira, vi que estava impedido e fiquei tranqüilo – completou.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians