quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Thiago Pereira deixa o Corinthians e diz que 2013 será divisor de águas

Dona Rose bem que tentou. Queria que aquela medalha tivesse o mesmo endereço de todas as outras conquistadas pelo filho: sua casa, em Volta Redonda. Só que desta vez, Thiago Pereira tinha outros planos e nem cogitou negociação. Demorou tanto tempo para conquistá-la, que quer a prata olímpica ganha dos 400m medley ao alcance dos olhos e das mãos. Em São Paulo. Tem ciúme dela, mas faz planos de lhe dar companhia em 2016. De preferência, de cor ainda mais nobre e na prova que considera seu xodó, os 200m medley. Ainda não tem certeza se voltará a nadar a prova mais longa no próximo ciclo.

- Pensei em parar com os 400m depois de Londres mais pelo desgaste. Mas ainda não sei... Certo é que eu quero uma medalha também nos 200m. E se eu quiser estar no pódio nos Jogos do Rio, a corrida começa agora em 2013. O ano que vem vai ser um grande divisor de águas - disse, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, na última terça-feira.

O ano novo, porém, vai começar com uma importante mudança. Thiago revela que não terá o contrato renovado pelo Corinthians, clube que defendia desde maio de 2010.

- Algo aconteceu na diretoria, e só sei que não vamos renovar. Quero agradecer ao Corinthians por fazer parte do sonho. O clube esteve ao meu lado nos últimos anos, e a medalha veio deles também. Tenho só elogios e gratidão a todos no Corinthians, clube que defendi com profissionalismo e dedicação - afirmou Thiago, cujo contrato com o clube termina este mês.

Thiago Pereira no prêmio Brasil Olímpico (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Thiago Pereira: melhor nadador do Brasil em 2012 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O nadador conta que dará continuidade ao trabalho no projeto PRO 16, de Cesar Cielo.

- Queremos ter um número maior de atletas no pódio em 2016. Meu novo sonho é ganhar o ouro dentro de casa. Se vou parar depois? Acho que provavelmente não. Vou estar com 30 anos. Só vou ter que decidir se disputarei mais uma vez as Olimpíadas ou não. Minhas provas são mais pesadas, de meio fundo, e vou estar mais velho. Vamos ver - sorri.

O Mundial de Barcelona é o grande objetivo. Thiago sabe que não terá mais Michael Phelps em uma das raias ao lado, mas não espera encontrar tanta facilidade.

- Sempre surgem novos atletas. Phelps vai fazer falta, é um nome que pesa, mas nunca vai ser fácil. Eu estou focado, sempre que posso dou uma olhadinha na minha medalha e me motivo ainda mais. Ela me traz boas recordações. Talvez, se tivesse chegado oito anos antes, em Atenas, eu não desse o valor que dou hoje.

Desde que subiu ao pódio, depois de ficar pertinho dele por duas vezes, Thiago tem se mostrado mais tranquilo e confiante. Quem garante é a noiva, a advogada Gabriela, com quem vai se casar em fevereiro. Há um ano e meio convivendo com o nadador, ela diz que o jeito continua o mesmo, e a dedicação aos treinos, também. Nervosismo, só mesmo com o casamento.