terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Paulinho não se vê como ídolo no Corinthians: 'Preciso fazer mais'

Paulinho treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho não se vê como estrela do Timão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Paulinho é o reflexo do time de operários do Corinthians. O desconhecido volante contratado do Bragantino se transformou em uma peça-chave no esquema tático de Tite, chegou à Seleção e carrega nos ombros a missão de ser um dos principais jogadores na luta pelo título mundial, no Japão. Apesar de todo o sucesso, o meio-campista acredita que precisa de mais conquistas para ser um grande ídolo da Fiel.

- Sei do peso que tenho para a equipe, tenho noção da responsabilidade e vou carregá-la para o resto da minha vida no Corinthians, mas não me vejo como uma estrela. Aqui existe um grupo muito forte – afirmou.

A importância de Paulinho para a equipe é tão grande que ele lidera a artilharia do clube na temporada, com 13 gols, superando jogadores mais ofensivos, como Emerson, que fez 12, e Danilo, 11. O seu gol mais importante tirou o Timão do sufoco de uma dramática partida contra o Vasco, no Pacaembu, e o colocou nas semifinais da Taça Libertadores.

O inédito título sul-americano alavancou ainda mais a carreira do volante. Após o torneio, ele recebeu uma proposta do Inter de Milão, mas optou por permanecer no Corinthians, recebendo um considerável aumento salarial e prorrogando o contrato até o fim de 2015. Além disso, se firmou na Seleção e virou nome bastante cotado para estar na lista da Copa do Mundo de 2014.

- Não me coloco como um ídolo. Para ser um ídolo tenho de fazer mais, estar sempre provando e fazendo bons jogos - ressaltou.

Paulinho tenta fechar o ano mais importante da carreira com um dos títulos mais cobiçados do futebol mundial. Independentemente do resultado, o Corinthians começará 2013 novamente como favorito às principais conquistas. O volante já garantiu que fica no clube na próxima temporada. Chance para gravar de vez o nome na história alvinegra.

- O Corinthians vem de um título brasileiro, da Libertadores e agora tem a oportunidade de vencer o Mundial. É importante ficar marcado. Só vou ser um ídolo ganhando mais títulos.

Clique e assista a vídeos do Corinthians