segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Novo reforço, Renato Augusto elogia Timão e pensa em voltar à Seleção

Alexandre Braz - 24/12/2012 - 09:02 Rio de Janeiro (RJ)

HOME Renato Augusto - Desembarque (Foto: Wagner Meier)
Renato Augusto é o principal reforço do Corinthians para 2013 (Foto: Wagner Meier)

Reforço do Corinthians para a próxima temporada, Renato Augusto não poupou elogios à sua nova equipe. Neste domingo, durante a tradicional pelada do Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, o meia se disse pronto para o novo desafio na carreira, falando também sobre a escolha pelo time paulista, já que tinha outras propostas para retornar ao futebol brasileiro.

- O Corinthians é um time campeão da Libertadores, campeão do mundo, tem um grande elenco e uma ótima estrutura. Isso acaba pesando na escolha também. É um novo desafio na minha vida e acredito que estou preparado para enfrentá-lo - afirmou Renato.

Em 2011, o apoiador chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para amistosos da Seleção Brasileira, mas não conseguiu se firmar. Com a Copa de 2014 se aproximando, ele afirmou que voltar a vestir a camisa da seleção é um dos seus objetivos.

- Claro que penso na seleção. Por ser aqui (no Brasil), todo jogador brasileiro pensa em jogar esta Copa. Então, vou buscar minha chance - afirmou.

Mesmo tendo elogiado os últimos feitos corintianos e enaltecendo as qualidades do time comandado por Tite, Renato Augusto afirmou que é necessário ambição e continuar buscando novas conquistas.

- Pelos investimentos que estão fazendo, pelo elenco que tem, pelo que está buscando, o Corinthians tem tudo para crescer. Não adianta ganhar um título e achar que está bom, pois no futebol, temos que estar sempre vencendo, até porque, se não ganhar, as conquistas anteriores acabam sendo esquecidas

Aos 24 anos e depois de passar mais de quatro temporadas no Bayer Leverkusen, da Alemanha, Renato, que iniciou sua carreira no Flamengo, foi comprado por € 3,5 milhões (R$ 9,4 milhões). Ele fará exames médicos e assinará contrato de quatro anos com o Corinthians em 3 de janeiro, quando o restante do elenco se reapresentará, após as férias. Apesar do ânimo, o apoiador disse que não tem muitas referências sobre o novo clube e que não falou com nenhum companheiro de time.

- Ainda não falei com ninguém de lá. Por acaso, encontrei o Fagner, (jogador do Wolfsburg-ALE e ex-jogador do Timão) no meu último jogo pelo Bayer. Ele me disse que é um grande clube, que o pessoal é gente boa e que eu irei me sentir bem - contou.

Apesar de voltar ao Brasil ainda muito jovem, Renato Augusto afirmou que a experiência na Europa foi proveitosa.

Tive um momento único na minha vida, que foi minha despedida. Eu realmente não esperava tanto carinho dos torcedores. Claro que estou triste por não ter conquistado títulos, mas valeu muito pelo carinho e pelo aprendizado - disse.

Na pelada deste sábado, Renato jogou ao lado de jogadores como Juan (zagueiro do Internacional), Vagner Love, Wellington Silva, Negueba, Ibson e Diego Souza e ficou em campo durante todo o tempo.