segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Após duas goleadas, Ramires diz que Chelsea já superou derrota no Mundial

ramires corinthians x chelsea (Foto: Reuters)Ramires durante derrota para o Corinthians no
Japão: 'Fiquei arrasado'(Foto: Reuters)

Nada como duas vitórias e 13 gols para esquecer um fracasso. Após duas goleadas seguidas, o volante Ramires afirmou que o Chelsea já superou a derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa.

No último dia 16, os Blues perderam por 1 a 0 para o Timão em Yokohama e ficaram sem a taça. Pior para Leeds United e Aston Villa, que sofreram nas mãos do Chelsea após o retorno à Inglaterra: o primeiro levou 5 a 1 pela Copa da Liga Inglesa, enquanto o segundo caiu por 8 a 0, domingo passado, pelo Campeonato Inglês.

- Fiquei arrasado pelo que aconteceu no Japão, mas o futebol não te permite remoer as coisas. Existem outros objetivos na temporada e se você desistir diante de algum fracasso as coisas só irão piorar. Graças a Deus a equipe soube absorver os erros e superar rapidamente a derrota para o Corinthians. Queremos um título antes do término da temporada e não podemos perder tempo - disse Ramires, que ficou no banco na estreia do Chelsea no Mundial (3 a 1 sobre o Monterrey), mas foi titular na decisão.

A goleada de 8 a 0 sobre o Aston Villa foi a maior da temporada na Premier League. Ramires entrou no segundo tempo e marcou duas vezes. Os brasileiros David Luiz e Oscar também balançaram a rede.

- É sempre gostoso marcar um gol, dois então nem se fala. Graças a Deus, apesar de atuar a maioria das vezes como segundo volante, sempre consegui ajudar os clubes por onde passei dessa forma e no Chelsea não tem sido diferente. Quem conhece meu futebol sabe que gosto e que tenho essa facilidade de apoiar o ataque. Sempre que for possível, vou tentar marcar. Gostaria de aproveitar para dedicar os gols de ontem ao torcedor do Chelsea. Foi um presente de Natal antecipado por todo o carinho que eles sempre tiveram por mim - concluiu o ex-cruzeirense.