quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corinthians inicia jornada rumo ao Bi-Mundial

Cinco meses de espera finalmente chegaram ao fim. Desde o dia 4 de julho a ansiedade pela estreia no Mundial de Clubes só aumenta, mas, nesta quarta-feira, 12 de dezembro, para delírio da Fiel, o Corinthians dá a partida rumo ao bi da competição contra o Al Ahly, do Egito. A partida começa às 08h30, horário de Brasília, em Toyota.

Recuperado de uma lesão em tempo recorde, o peruano Paolo Guerrero ganhou a concorrência pela vaga no ataque, ao lado de Emerson. Tite vem mantendo uma base desde a final da Libertadores. Entretanto, o time que deve ir a campo contra o Al Ahly amanhã só atuou junto em uma ocasião: contra o Internacional, no dia 18 de novembro. Lesões, suspensões e desgastes físicos impediram que o treinador pudesse utilizar seus titulares mais vezes, como pretendia, para dar maior entrosamento à equipe.

Nada que tire a confiança do Corinthians - mas com cautela, é claro. Com o exemplo do Internacional em 2010, que acabou eliminado de forma surpreendente pelo Mazembe, Tite fez de tudo para espantar o oba-oba antes da estreia, já que o Corinthians vem sendo considerado por muitos favorito inclusive em relação ao Chelsea.

"Penso nas partidas e não no fato de sermos favoritos. Se fosse um jogo de liga ou eliminatório com ida e volta, seríamos favoritos sim. Todos sabem das qualidades da nossa equipe, mas a experiência mostra que não há favorito neste tipo de competição," disse Tite.

O Timão contará com um apoio muito especial. Cerca de 20 mil torcedores viajaram para o Japão para acompanhar o sonho do bi, e outros tantos brasileiros que vivem no país irão se juntar a eles. Tudo para que o Corinthians se sinta em casa mesmo do outro lado do mundo.

Para o volante Hossam Ashour, o "bando de loucos" não intimida.

"Estamos acostumados a jogar diante de um grande público. Por mais que tenham muitos torcedores do Corithians, estaremos concentrados para a partida," avisou.

O Al Ahly chegou à semifinal depois de vencer o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1 nas quartas. A equipe não poderá contar com o capitão Hossam Ghaly, que deixou o campo contra o Sanfrecce com uma lesão no ligamento d joelho e deve ficar afastado por um longo tempo.

Com a tensa situação política que vive o Egito, a liga nacional acabou suspensa, e a preparação do Al Ahly foi feita apenas com partidas amistosas. A grande motivação dos jogadores? Dedicar a inédita final aos 72 torcedores que morreram no estádio Port Said, no começo do ano, quando uma torcida rival invadiu o campo e provocou a tragédia.

O vencedor do duelo irá enfrentar o vencedor de Chelsea e Monterrey, partida que será realizada na quinta-feira.

Você acompanha todos os lances desse jogaço, ao vivo, a partir das 08h30, aqui no Goal.com!