quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bom dia, Timão: 500 pessoas se reúnem para ver o jogo em São Paulo

Em uma quarta-feira atípica, sanduíches de pernil e linguiça frita entraram no cardápio do café da manhã. Pelo menos dos mais de 500 corintianos que foram até a quadra da maior torcida organizada do Corinthians nesta manhã. Barraquinhas já vendiam as iguarias desde a primeira hora do dia. Uma batucada animava o pessoal que segurava o sono e havia passado a madrugada no local, na concentração para acompanhar Timão x Al Ahly, do Egito, a partir das 8h30 (de Brasília).

Confira a galeria de fotos da torcida pela cidade de São Paulo

torcedor corinthians pernil (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Sanduíche de pernil entra no cardápio do café da manhã dos corintianos (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)

A colocação de um telão atraiu os torcedores à quadra. Muita gente que acordou cedo e até atrasou a chegada ao trabalho só para ver o Corinthians jogar. Quando o time embarcou pelo Japão, a festa destes fanáticos já havia sido grande no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. No dia da estreia do time no Mundial de Clubes, não poderia ser diferente.

torcida Corinthians Gavião jogo Mundial (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Torcida acompanha duelo pelo telão na quadra (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

Os comerciantes viram a boa oportunidade de ganhar dinheiro com uma concentração tão grande de pessoas e montaram barracas nos arredores da quadra, como faziam antigamente em dias de jogos no entorno do Pacaembu. E apostaram certo. Os sanduíches de pernil e linguiças na brasa não paravam de sair. Perto do telão, muita animação, música e festa, antes mesmo do jogo começar. E confiança total. Alguns torcedores já falaram sobre a possível final com o Chelsea, e mandavam recados para o time inglês.

torcida Corinthians Gavião jogo Mundial (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Torcedor manda recado para o Chelsea (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

corinthians garçom (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Garçom no clima do Timão no Japão
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

No Parque São Jorge, até os garçons entraram no clima do Mundial e colocaram faixas com a bandeira do Japão na cabeça. Cerca de 100 torcedores acompanharam o jogo em várias TVs nos bares e lanchonetes do clube. Mas a entrada nas dependências do complexo era apenas para sócios. No entanto, os não sócios, que eram cerca de 30, foram liberados para entrar, mas já estão avisados que não poderão acompanhar o jogo de domingo no local. A administraçãodo Parque São Jorge avisa que não fará nada de especial para a próxima partida.

corinthians arena operário (Foto: Renato Cury / Globoesporte.com)Operário apela para o celular para ver o jogo}
(Foto: Renato Cury / Globoesporte.com)

Enquanto os torcedores viam o jogo espalhados pela cidade, os operários da Arena Corinthians, em Itaquera, não tiveram permissão para dar uma pausa no trabalho e ficaram frustrados. 

- Poxa, poderiam ter parado a obra por uma hora e meia, depois trabalhávamos até mais tarde, mas paciência, vamos dar um jeito de saber o que está rolando no jogo - lamentou um dos operários.

O jeito foi acompanhar a partida pelo celular, que conseguia captar imagens da TV e da internet, e até apelar para o rádio, pelo menos para saber o que estava acontecendo do outro lado do mundo. 

Em vários pontos da cidade, torcedores se reuniram em bares e padarias, tudo para não perder a estreia do Timão no Mundial. Um bar de sinuca na Zona Oeste da capital mudou sua rotina para receber os torcedores e fez promoção para atrair os corintianos. Quem fosse com a camisa do Corinthians entrava de graça, e cada gol do time valia um chopp. 

torcida Corinthians Parque São Jorge jogo Mundial (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Na Zona Oeste, torcida ganha chopp se Timão fizer gol (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)