segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Timão atrasa divulgação da lista: 'Estamos esperando', diz Cássio

Cassio, Corinthians, bola mundial (Foto: Daniel Vorley / Agência Estado)Cássio diz que não sabe nada sobre a lista de Tite
para o Mundial (Foto: Daniel Vorley / Agência Estado)

A segunda-feira está cercada de expectativa no Corinthians. A previsão de a comissão técnica divulgar pela manhã a lista dos 23 jogadores que serão inscritos no Mundial de Clubes não se confirmou. A diretoria Tite ainda não comunicaram ao elenco a relação e só devem divulgá-la no fim da tarde, já que tem até 16h para enviar o documento à Fifa.

O elenco treinou cedo no CT Joaquim Grava. Os atletas reservas e os que não atuaram os 90 minutos contra o Santos participaram de uma atividade com bola no gramado. Já os que estiveram em campo durante toda a partida fizeram apenas um trabalho regenerativo. Em seguida, foram liberados sem a confirmação da lista.

– Eu não sei quem são os 23. Geralmente, a lista fica no mural e não vi nenhuma hoje. Estamos esperando. Mesmo estando jogando, você fica ansioso até a lista não sair. É sempre bom conferir para ver quem está – afirmou o goleiro Cássio.

Após o clássico, o técnico Tite disse ter uma dúvida para fechar o grupo. A confirmação dependia de uma avaliação do rendimento do zagueiro Anderson Polga como volante. O pentacampeão foi colocado na função diante do Peixe, mas não teve um grande desempenho e acabou sendo substituído por Guilherme no segundo tempo.

Caso ele opte por Anderson Polga como reserva imediato de Ralf, abre-se uma vaga de zagueiro. Assim, Felipe seria o escolhido. Caso reprove o veterano, o volante Willian Arão seguiria para o Japão com a delegação no dia 4 de dezembro.

A surpresa deve ser a ausência do meia Ramírez. Além de ter perdido espaço no segundo semestre, o jogador tem uma lesão na coxa esquerda e não sabe se estará recuperado. O peruano, aliás, corre o risco de deixar o clube na temporada 2013. Ele já manifestou o interesse de se transferir para atuar com mais frequência e pode ser emprestado ao Universitario-PER.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians