sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tite diz que ganhou 'jogo de xadrez' e explica veto a Zizao

LANCEPRESS!
Publicada em 17/08/2012 às 00:20
São Paulo (SP)

O Corinthians ganhou na estratégia contra o Internacional na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Em duelo travado na marcação e com poucas chances, o Timão saiu vencedor em um lance de bola parada, em que Paulo André fez de cabeça.

- É jogo de xadrez. Marco atrás com sete jogadores e você se expõe. Nos erros que cometer, vou chegar. Ou na bola parada ou na saída rápida. NO segundo tempo, botamos mais um jogo dentro do campo do Inter para marcar a saída de bola, com cinco jogadores na saída do Inter - analisou o técnico Tite.

- Decidimos numa bola parada. Pelo volume (de jogo), as faltas começaram a acontecer perto da área e, numa dessas, tivemos a felicidade - resumiu.

Satisfeito com o resultado, que manteve o Timão em sequência de nove jogos sem derrota, o treinador justificou a manutenção do chinês Zizao pela segunda vez apenas no banco de reservas. Ao invés dele, colocou no jogo os jovens Giovanni, Marquinhos e Denner.

- Hoje não tinha condição de entrar no jogo. Não fez nenhum trabalho tático. Veio pelo número de atletas que tínhamos fora e pela boa vontade dele. Ele deu azar porque tem qualidade. Quero ver a resposta dele dentro do conjunto todo, botar na equipe principal. Não tive essa chance ainda - lamentou, já que o camisa 200 ficou um bom tempo fora por uma lesão no ombro.

Nos minutos finais da partida, os torcedores gritaram o nome do meia-atacante de 23 anos, mas Tite preferiu não colocá-lo na partida.

- Sei que o torcedor passa carinho, mas tenho que dar chance quando ele estiver preparado ou então queimo ele. O mesmo que pede depois, vai reclamar. Tenho que ter esse cuidado. O Giovanni estava mais preparado. Daqui a pouco o tempo vai permitir colocar em treinamentos e que possa ser aproveitado - finalizou.