sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Perto do Roma, zagueiros Marquinhos não enfrenta o Santos

Marquinhos no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Marquinhos está perto de acertar com o Roma
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O zagueiro Marquinhos não foi relacionado para o clássico entre Santos e Corinthians, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador está muito próximo de ser emprestado ao Roma-ITA e acabou tirado de ação pela diretoria para evitar qualquer problema que possa impedir o acordo.

O técnico Tite gostaria de contar com o atleta no fim de semana, mas pesou o avanço na negociação. O treinador perdeu o titular Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wallace assume a vaga para formar dupla com Paulo André. Antônio Carlos e Felipe são as opções para o banco. A definição da equipe será no treino de sábado.

O Corinthians espera oficializar até domingo o empréstimo de Marquinhos. O acordo está praticamente fechado, restando apenas decidir detalhes sobre o valor dos direitos. O Roma quer que o Timão estipule um montante por 100% do atleta. A direção, porém, pretende ficar com uma parte, pensando em um lucro futuro.

Internamente, todos já dão a transação como fechada. Marquinhos já se despediu de pessoas mais próximas e aguarda apenas o aval da diretoria para viajar e fazer exames médicos. A expectativa é de que isso aconteça até o início da semana.

O zagueiro, de apenas 18 anos, é uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians. Ele treina com o elenco profissional desde o ano passado e realizou 15 partidas na equipe principal. Para ser emprestado, renovará com o Timão por mais um ano, estendendo o vínculo até abril de 2015.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians