sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tite destaca segundo tempo e elogia reação do Timão no Brasileiro

Suada, a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quinta-feira, no Pacaembu, fez o Corinthians subir mais um degrau no Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O Timão soma agora nove partidas sem perder (cinco triunfos e quatro empates). Motivo para o técnico Tite destacar o rendimento alvinegro depois da conquista da Taça Libertadores.

– Eu gostaria de registrar a recuperação da equipe. É muito difícil. Ela puxou, exigiu e cobrou, mesmo sem ter um entrosamento maior. Os atletas tiveram uma participação importante para essa recuperação – afirmou.

Para chegar aos 24 pontos na classificação, o Corinthians precisou sofrer diante do Colorado. O Timão fez uma má apresentação no primeiro tempo, sem conseguir criar nenhuma oportunidade de marcar. Na etapa final, um cruzamento perfeito de Douglas na cabeça do zagueiro Paulo André garantiu os três pontos.    

– Tivemos dificuldade no primeiro tempo pela forma com que o Inter joga, com três volantes, dois na articulação e um na frente. No segundo, adiantamos o Willian Arão e começamos a pressionar e a botar volume. Pelo volume que as faltas começaram a acontecer, tivemos a felicidade da bola parada – afirmou Tite.

O próximo jogo do Timão será contra o rival Santos, no clássico marcado para domingo, às 16h, na Vila Belmiro.  

Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite aprovou a atuação do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)