sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Com dúvidas no ataque, Tite deixa escalação para o sábado

O técnico Tite postergou para o treino de sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, a escolha dos titulares do Corinthians que enfrentarão o rival São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Douglas e o atacante Paolo Guerrero não participaram da atividade desta sexta-feira à tarde e são dúvidas.

emerson corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Recuperado, Emerson pode começar o clássico no banco  (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O armador está gripado e somente foi a campo para o aquecimento. Já o centroavante peruano torceu o tornozelo direito na quarta-feira e passou por exames nesta sexta. O departamento médico do Timão aguarda o resultado para decidir se o liberará para o último trabalho de posicionamento.

Tite não confirmou também o retorno do atacante Emerson, ausente dos últimos seis jogos em virtude de uma torção no tornozelo esquerdo. Sheik voltou a campo normalmente nesta semana, mas o treinador teme que o longo período de inatividade seja prejudicial a ele.

– Não é mistério. Eu estou esperando o resultado do Guerrero para avaliar. Fica a possibilidade da montagem dos três da frente com ele ou não. Tem o retorno do Emerson, mas também a dúvida pelo aproveitamento inicial. Romarinho tem feito um bom primeiro tempo, mas vem caindo muito no segundo. Isso tudo eu estou pesando – afirmou.

O comandante dá a entender que gostaria de montar o Alvinegro com um jogador referência na área adversária. Assim, Guerrero, se estiver liberado pelo corpo clínico, tem grandes chances de iniciar o clássico. O argentino Martinez, autor do segundo gol do Timão contra o Peixe, é outro que briga por espaço.

– Ele já se adaptou. Fiquei contente com o desempenho dele contra Coritiba e Santos. A equipe voltou a atuar com uma referência. Não é o ideal, mas ele já tem um entrosamento maior. É um jogador de área, com bom cabeceio e faz o pivô – explicou o comandante.

romarinho corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Romarinho, segundo Tite, tem caído de produção (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão cumpriram suspensão na última rodada pelo terceiro cartão amarelo e voltam nas vagas de Guilherme Andrade e Wallace, respectivamente.

O Corinthians pode começar o clássico com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho (Guerrero) e Emerson.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians