sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Após esbravejar, Tite pede melhores condições de trabalho aos árbitros

Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, no treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O técnico Tite, do Corinthians, mudou o tom de seu discurso sobre a arbitragem. Depois de esbravejar contra o auxiliar Emerson de Carvalho, que validou um gol do Santos em triplo impedimento no último domingo, na Vila Belmiro, o treinador pediu melhores condições de trabalho a quem apita.

– Quero ser solidário e poder participar de alguma forma, não saber só dos problemas que a arbitragem tem. Quero ser voz para melhorar condições de arbitragem. Precisamos melhorar condições de arbitragem de alguma forma. É impossível profissionais ficarem a mercê de ficarem 30 dias sem serem escalados. Não dá para ter série de empregos particulares e se recuperar para jogo – afirmou.

O treinador lembrou ainda do acerto de Emerson de Carvalho no confronto entre Coritiba e Grêmio, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana. O auxiliar validou um gol de Marcelo Moreno nos minutos finais, classificando os gaúchos para a próxima fase. Os atletas do Coxa reclamaram bastante, mas o assistente tinha razão em seguir a jogada. 

– Espero que deem melhores condições de trabalho. Sei que cada um quer ter seu trabalho reconhecido. Em oito anos, eles tiveram menos de 15% de aumento. Quando são julgados, pagam passagem e advogado do próprio bolso para se defenderem – ressaltou.

Tite é favorável à introdução do recurso tecnológico para ajudar os árbitros durante as partidas. Além do chip inteligente para determinar se a bola entrou ou não na meta, o treinador acredita que as imagens da televisão são fundamentais.

– Não quero nenhum benefício. Espero que o árbitro do clássico de domingo apite muito e seja correto. Vamos parar com essa palhaçada de outra situação, como uma conversa de boteco na segunda-feira, que não seja a lei do futebol. Estamos muito civilizados. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians