sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Após exames, Guerrero é vetado e não enfrenta o São Paulo

Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Machucado, Paolo Guerrero está fora do clássico 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Cotado para ser titular do Corinthians no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante Paolo Guerrero está fora da partida. O jogador torceu o tornozelo direito durante um treinamento na quarta-feira e, como ainda sente dores, acabou vetado pelo departamento médico.

Exames realizados nesta sexta à tarde, em São Paulo, não detectaram nenhum problema mais grave no local. Entretanto, como o atleta ainda se queixa de um desconforto, a comissão técnica e o corpo clínico entenderam por bem não levá-lo para o confronto diante do rival no fim de semana.

O tempo de recuperação ainda não foi determinado, mas a tendência é de que o jogador não precise de um longo período de tratamento. Na quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Fluminense, às 21h50m, no Rio de Janeiro. A presença do centroavante não está totalmente descartada.

Tite elogiou Guerrero durante a entrevista coletiva e reconheceu que pensava em utilizá-lo como titular frente do Tricolor paulista. Agora, a dupla de ataque deve ser formada por Romarinho e Emerson. O argentino Martinez também vem agradando, mas, de acordo com o treinador, precisa de mais ritmo.

Sheik, aliás, está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. O herói do título da Libertadores não participou das últimas seis partidas por causa do problema, mas está totalmente recuperado.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians