sexta-feira, 20 de julho de 2012

Timão fará campanha na Inglaterra para atrair os secadores do Chelsea

O fato de o Corinthians ter sido fundado com inspiração no inglês Corinthian Casuals fez o marketing alvinegro pensar em uma campanha na Inglaterra. Na tentativa de arrumar torcedores contra o Chelsea, que pode ser adversário em uma eventual final do Mundial de Clubes, no Japão, o Timão quer vender camisas por lá.

Nos próximos meses, representantes do marketing alvinegro devem viajar para Londres e articular a campanha, em parceria com a Nike, fornecedora de material esportivo do Timão. A ideia é mostrar para os ingleses que não torcem pelo Chelsea que o Corinthians é um time com raízes inglesas. 

Além disso, já está programada para o próximo mês a primeira viagem do Corinthians para o Japão. Representantes do marketing alvinegro e também da agência de turismo que está organizando a venda de pacotes para os torcedores viajarão no intuito de pensar a logística comercial e de recepção da Fiel.

O objetivo do departamento de marketing do Corinthians é montar no Japão algumas lojas itinerantes com artigos oficiais do clube. Além disso, a diretoria alvinegra pretende pensar com a Nike algumas ações nas lojas da empresa no país.

A estreia do Timão no Mundial de Clubes está marcada para o dia 12 de dezembro, em Toyota. Ainda não há adversário, ou possível rival, definido.

Torcida Corinthians x Boca Juniors Pacaembu (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)Corinthians quer conquistar os ingleses para possível duelo contra o Chelsea (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)