sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nenê deverá cumprir contrato com PSG até o fim

EFE
Publicada em 20/07/2012 às 08:08
Paris (FRA)

O Paris Saint-Germain não cedeu aos anseios do meia-atacante brasileiro Nenê de rescindir seu contrato um ano antes do previsto para assinar com o Corinthians, informou nesta sexta-feira o diário esportivo "L'Équipe".

O diretor esportivo do PSG, o também brasileiro Leonardo, se negou a liberar o jogador, que a priori também não permanecerá após o fim de 2013, quando termina o acordo.

Com esta decisão, Nenê, que completou 31 anos nesta quinta-feira, não poderá voltar imediatamente ao Brasil, como era sua vontade.

Apesar de Nenê ter manifestado esse desejo em seu site oficial, os diretores do PSG, propriedade de um fundo de investimento catariano, já haviam deixado claro que pretendiam ter o brasileiro até o fim de seu contrato.

- Estamos muito contentes com Nenê, que fez uma temporada extraordinária. Por nós, fica na temporada que vem - disse Leonardo há cerca de um mês.

A poucas horas do encerramento do prazo para transferências entre Europa e América do Sul, a única possibilidade de Nenê mudar de ares, segundo o "L'Équipe", seria acertar com outra equipe europeia. Nesse caso, a opção mais viável seria o Galatasaray, da Turquia.

Nenê, que defende a equipe de Paris desde 2010, foi um dos artilheiros do Campeonato Francês na última temporada ao marcar 21 gols.