sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mal. Rondon e Corinthians ficam no empate e seguem longe dos líderes

 O jogo tinha um caráter dramático. Em situação delicada no grupo D, Marechal Rondon e Corinthians precisavam da vitória para se aproximarem dos líderes. Ao final dos 40 minutos, o empate em 1 a 1 desta sexta-feira acabou sendo ruim para ambos (assista aos gols no vídeo ao lado). Menos pior para o visitante Corinthians, que segue em terceiro, agora com dois pontos. Com um ponto apenas, o Marechal precisa de um "milagre" nas três últimas rodadas. O líder da chave é o Jaraguá, com sete pontos, seguido pelo São Caetano, com cinco.

O Corinthians começou melhor e, com três minutos, já tinha finalizado duas vezes. Entretanto, os donos da casa abriram o placar na primeira vez que chegaram ao ataque. Após lançamento em diagonal, Chico Paulista desviou na frente de Franklin, fazendo 1 a 0. O gol desarticulou o Corinthians, que passou a ter mais dificuldade em quadra. Aos oito, Gadeia fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. Nenhum jogador do Marechal apareceu para concluir.

Apesar de mal em quadra, o Corinthians chegou ao empate aos 10, em jogada individual de Lukaian. Dois minutos depois, Renan foi lançado na frente, driblou Franklin, mas errou a conclusão. O Alvinegro do Parque São Jorge seguia apostando nos lances individuais. Aos 13, Cabreúva entrou driblando pela ala esquerda e bateu para fora.

FRAME - Chico Paulista marca para o Marechal Rondon contra o Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)Chico Paulista abriu o placar para o Marechal Rondon
logo no início da partida (Foto: Reprodução SporTV)

Nervosos, os jogadores de ambas as equipes abusavam das faltas e da catimba Com menos de 15 minutos, três atletas já haviam sido advertidos com o cartão amarelo. Aos 14, Dyego tocou da ala esquerda e Chico Paulista, por muito pouco, não desviou para o gol. Um minuto depois, o mesmo Dyego voltou a assustar a defesa corintiana, chutando para fora, à esquerda de Franklin. No minuto final, o Corinthians teve sua melhor chance para virar o placar, quando Jackson penetrou pela direita e carimbou Quinzinho na finalização.

- Esse ponto não é tão ruim. Temos que pensar que a Liga está muito equilibrada e ainda tem o fato de estarmos jogando fora de casa - comentou Índio, em entrevista ao SporTV, no intervalo.

O Timão voltou mais animado para o segundo tempo. A um minuto, Deivão deixou Simi na cara do gol e o camisa 11 chutou para uma difícil defesa de Quinzinho. O goleiro do Marechal Rondon seguiu se destacando e, aos cinco, foi a vez de o camisa 15 sair nos pés de Deivão, que buscava a finalização na entrada da área.

FRAME - Lukaian marca para o Corinthians sobre o Marechal Rondon (Foto: Reprodução SporTV)Lukaian foi muito festejado pelos companheiros após
marcar o gol de empate (Foto: Reprodução SporTV)

A resposta dos paranaenses veio aos sete, quando Chico Paulista avançou pela direita e obrigou Franklin a sair da meta de carrinho. Um minuto depois, Bruno Souza chutou, a bola desviou na defesa corintiana e passou perto do travessão. Aos 10, o Corinthians esteve muito perto de marcar o segundo gol. Em contra-ataque, Índio tocou na saída de Quinzinho e Valença salvou em cima da linha. No rebote, Cabreúva mandou para fora.

O tempo ia passando e o nervosismo ia aumentando entre as equipes. Faltando seis minutos para o apito final, Simi errou conclusão na entrada da área, assim como Valença, segundos depois. Aos 15, o técnico do Marechal, Marquinhos Xavier, lançou o ala Dyego como goleiro-linha. No primeiro contra-golpe corintiano, Índio mandou na trave. O time paranaense seguiu pressionando, e, aos 18, Chico Paulista finalizou com perigo, à esquerda de Franklin, desperdiçando a última chance dos donos da casa.

Marechal Rondon: Quinzinho, Valença, Dyego, Bruno Souza e Chico Paulista. Entraram: Amadeu, Gadeia, Renan, Rafael e Thales. Técnico: Marquinhos Xavier.

Corinthians: Franklin, Índio, Rafael, Deivão e Simi. Entraram: Leandro, Cabreúva, Danilo, Lukaian, Jackson e Arthur. Técnico: PC Oliveira.