terça-feira, 3 de julho de 2012

Juntos, Danilo e Alessandro deixam decisão de quem terá a tarja na final para Tite

LANCEPRESS!
Publicada em 03/07/2012 às 18:56
São Paulo (SP)

Na véspera da final, Danilo e Alessandro foram escolhidos a dedo pela assessoria de imprensa do Corinthians para falar sobre a partida que definirá o campeão da Copa Santander Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Boca Juniors, no Pacaembu.

Ponderados e tranquilos, os dois não costumam polemizar em suas declarações. Nem quando foram questionados sobre a tarja de capitão, que deverá ficar entre um dos dois na finalíssima. Preferiram passar a bola para Tite...

Danilo e Alessandro não fazem questão da faixa de capitão

- Na minha opinião, não (influencia em nada). O professor vem fazendo um rodízio. É lógico que é bom ser, mas independente de quem seja, o objetivo é vencer. O que ele decidir vamos acatar. Nosso grupo é inteligente, a faixa é ele quem decide, mas o primeiro objetivo é vencer - disse Danilo.

- Meu pensamento é o mesmo. O Danilo já foi, eu também, é indiferente quem colocar a faixa. A ambição é maior que qualquer faixa, todos tem sua importância e liderança, deixamos o treinador muito à vontade - completou o lateral-direito, que esteve sentado ao lado do companheiro.

Em enquete promovida pelo LANCENET!, os internautas apontaram Chicão como o preferido para levantar a taça, caso a equipe garanta seu primeiro título continental. O próprio camisa 3 fez questão de agradecer os corintianos pela preferência. 

Questionado se, assim como na festa de premiação do Brasileirão, ele chamaria Chicão para dividir o histórico momento com ele, Alessandro disse que ainda não teve tempo de pensar na possibilidade:

- Não cheguei a pensar em nada. A gente mentaliza tanto o jogo nos 90 minutos, o que fazer taticamente, essa coisas que são prioridade... O gesto é muito mais coletivo do que individual. Seja quem for, se formos campeões, todo mundo estará próximo ali, porque a importância é para todos - finalizou o camisa 2.