terça-feira, 3 de julho de 2012

Chicão agradece apoio da Fiel para ser o capitão da decisão contra o Boca

Felipe Bolguese
Publicada em 03/07/2012 às 15:12
São Paulo (SP)

No Corinthians desde 2008, Chicão é o titular mais antigo da equipe, ao lado de Alessandro. Após participar da reconstrução do clube, na Série B, sonha em poder levantar a taça da Copa Santander Libertadores.

Tite ainda não decidiu que será o dono da tarja. Na temporada, tem feito um revezamento entre os atletas. A tendência é que a escolha fique entre o lateral-direito Alessandro e o meia Danilo. No entanto, Chicão é o preferido da Fiel. Em enquete realizada pelo LANCENET! na última segunda, com todos os titulares participando, ele ficou com mais da metade dos votos: 52,3%.

- Fiquei muito feliz com esse reconhecimento do torcedor. Ele reconhece tudo que fiz pelo clube, e sempre vou querer estar fazendo mais. É um clube que me deu tudo que tenho hoje, o carinho que tenho é enorme. Quem vai decidir é o Tite, independentemente de quem for, estará bem representado - disse Chicão, ao LNET!.

Chicão herdou a faixa de capitão após as saídas de Ronaldo e Roberto Carlos, no início do ano passado. Em setembro, no entanto, teve uma virada negativa na carreira. Foi barrado do time titular e, às vésperas de um clássico contra o São Paulo, decidiu deixar a concentração, por questões emocionais. Desde então deixou a condição de capitão.

Neste ano, com as lesões de Paulo André e Wallace, ele retomou a condição de titular e não saiu mais. Em grande fase, ao lado de Leandro Castán, tem ajudado o setor defensivo a ser um dos melhores da história da Libertadores, com apenas quatro gols sofridos em 13 partidas.

- Eu ficaria muito feliz de poder levantar a taça, ser o capitão. Mas mais feliz de ajudar o grupo, estar do lado de todos. Dentro de campo são vários capitães, cada um com um jeito de cobrar, falar, ajudar. Eu ficaria muito feliz, mas o treinador vai escolher e a faixa estará muito bem representada, não importa quem seja - finalizou.