terça-feira, 3 de julho de 2012

Chicão responde críticas de Rincón: 'O melhor é ser campeão da Libertadores'

Felipe Bolguese
Publicada em 03/07/2012 às 16:31
São Paulo (SP)

O ex-volante e capitão do Corinthians, Rincón, detonou a equipe de Tite. Para ele, é muito defensiva, lembrando o Once Caldas campeão da Libertadores de 2004, símbolo de retranca no futebol sul-americano.

O zagueiro Chicão discorda. Para ele, ser eficiente e ter a chance de conquistar o inédito título da Libertadores é mais importante do que qualquer forma de jogo.

- Cada um tem sua opinião. Respeito a opinião dele, ele foi o capitão do Corinthians por muito tempo. Eu prefiro estar jogando do jeito que a gente está e ser campeão, do que ter um time com vários astros e não conquistar o título. O time que faz história é o que conquista título. Um exemplo: A Seleção Brasileira de 1982, que falam muito, a melhor Seleção que existiu, não conquistou nada. Nem sempre ter grandes jogadores na equipe é sinônimo de títulos. A Espanha tem grandes jogadores, mas não tem um Messi, por exemplo. Todos são bons, jogam simples, e estão fazendo por onde, merecendo tudo o que estão ganhando - afirmou o camisa 3 alvinegro, ao LANCENET!.

Chicão é um dos líderes do Corinthians e sonha em ser o capitão na decisão desta quarta-feira, diante do Boca Juniors (ARG), no Pacaembu, para ter a chance de levantar a tão sonhada taça. Para ele, apesar da postura defensiva na Bombonera, o Timão deve ter mais atitude no próximo duelo.

- O Corinthians tem de jogar como sempre jogou. Em casa tem de agredir, procurar marcar em cima, procurar jogar futebol. Claro que a gente vai agredir mais do que na Argentina. Na ida, o Boca jogava em casa, com a torcida empurrando, é natural e automático eles saírem mais do que a gente. Mas também não podemos entrar na euforia, querer atacar de qualquer jeito. Temos o nosso sistema de jogo e vamos colocá-lo em prática. Não tenho dúvida de que fazendo isso vamos conquistar o título. Ninguém ganha jogo dando entrevista, vamos ganhar lá no campo - ressaltou.