segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Corinthians espera estreia de Pato domingo, contra o Oeste, em casa

Felipe Bolguese - 28/01/2013 - 20:13 São Paulo (SP)

Treino do Corinthians - Alexandre Pato - (Foto: Miguel Schincariol)
Alexandre Pato tem mostrado boa evolução (Foto: Miguel Schincariol)

Depois de confirmar a volta dos titulares nesta quarta-feira, diante do Mogi Mirim, no Pacaembu, o Corinthians trabalha para Alexandre Pato estrear domingo, às 17h, contra o Oeste, também em casa.

A comissão técnica, antes reticente e sem precisar data, empolgou-se com a evolução do atacante. Principalmente após seu desempenho no jogo-treino diante do Flamengo de Guarulhos, na última quinta, no CT Joaquim Grava. Na ocasião, o camisa 7 fez boas jogadas, acertou uma bola na trave e fez um gol.

Nesta segunda-feira à noite, durante o evento de lançamento do livro "Bimundial - Tríplice Coroa 2012", o novo camisa 7 do Timão confirmou o desejo de estrear pelo Corinthians no próximo fim de semana.

- Estou trabalhando forte, não vejo a hora de jogar. Estou muito concentrado e quero jogar no domingo - declarou Pato, que já sonha em fazer parte de novas publicações este ano.

- Quem sabe eu não posso entrar nos livros dos títulos da Libertadores e do Mundial deste ano - completou.

Logo que chegou ao clube, no dia 11 de janeiro, ele realizou exames médicos detalhados, que não apontaram nada de anormal. Ainda assim, pelo histórico de lesões musculares (foram nada menos que 16 nos últimos dois anos), os departamentos médico, físico, fisiológico e de fisioterapia se uniram para trabalhos especiais.

E MAIS:
Pato 'duela' com blusa e Paulo André enaltece colega de quarto
Pato garante melhora até a estreia pelo Timão

Desde o início, Pato participou de treinos técnicos com bola ao lado dos reservas que se preparavam para as primeiras rodadas do Paulistão Chevrolet. No entanto, como realizava trabalhos especiais, ainda não estava apto para jogar.

Nos últimos dias, ele está nas mãos do preparador físico Fábio Mahseredjian. Isso significa que, assim que o profissional sentir segurança em sua condição física, ele vai dar o aval para Tite. O treinador, então, avaliará se os seus movimentos técnicos estão naturais - no jogo treino da última quinta, ele gostou do que viu.

Se sua inclusão entre os relacio nados for confirmada, a tendência é que o camisa 7 inicie o duelo contra o Oeste no banco. Ele deverá brigar por vaga com Sheik ou Guerrero.