segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria cancela exposição da taça da Copa em SP

O terrível incêndio numa boate em Santa Maria (RS) que matou 231 pessoas e deixou centenas de feridos, muitos em estado grave, cancelou uma série de eventos em comemoração aos 500 dias para o início da Copa do Mundo de 2014. Em São Paulo, a taça da competição seria exposta na Arena Corinthians, palco da abertura no dia 12 de junho do ano que vem. Entretanto, o patrocinador responsável e a prefeitura da capital paulista optaram por desmarcar qualquer tipo de festividade em respeito às vítimas.

A taça seria exibida em meio às obras do estádio a partir das 11h. Os patrocinadores e responsáveis pelo projeto da arena disseram, na semana passada, se tratar do troféu original. Por isso, ele seria acompanhado por cerca de 15 seguranças. A solenidade de Brasília também foi cancelada, assim como outras festividades em sedes do Mundial.

Segundo a assessoria da empresa, ainda não há uma previsão de reagendamento. O objeto será levado para suas sedes e mostrado apenas internamente. A 500 dias da abertura da Copa, o estádio do Corinthians tem 62% de suas obras concluídas. Na última sexta-feira, dirigentes do clube e a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, anunciaram que a arena estará 92% pronta no dia da estreia do Brasil no Mundial. Os 8% restantes serão adaptações do Timão, que não serão utilizadas pela Fifa. O piso do entorno, por exemplo, será trocado, assim como os camarotes trocados por banheiros.