sexta-feira, 1 de março de 2013

Tite poupa três jogadores em treino, mas faz mistério sobre escalação

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite faz mistério para definir time que pega o Santos
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O técnico Tite fez mistério sobre a escalação que utilizará no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. Nesta sexta-feira, três jogadores foram poupados do treino: os laterais Alessandro e Fábio Santos, além do zagueiro Paulo André. O meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato foram mantidos entre os titulares, que fizeram trabalhos leves e correram em volta do gramado na parte final da atividade.

A proximidade entre o confronto com o time da Baixada e a partida pela terceira rodada da Taça Libertadores da América, contra o Tijuana, do México, marcada para a próxima quarta-feira, preocupam o treinador e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Há possibilidade de os três jogadores que não foram a campo nesta sexta serem poupados, mas a confirmação sairá somente no último treino, na manhã de sábado.

Separado do restante do elenco, o meia-atacante Jorge Henrique apenas correu em volta do campo. Vetado da partida no meio de semana, quando o Timão venceu o Millonarios, da Colômbia, ele ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A tendência é que Renato Augusto, cuja evolução agradou à comissão técnica, seja mantido na formação principal.

No setor ofensivo, Alexandre Pato, autor de três gols em sete partidas, deve continuar entre os titulares. Emerson, que se atrasou a dois treinos consecutivos no início desta semana, segue combatendo dores no joelho direito. Nesta sexta, ele apareceu para a atividade junto dos reservas novamente ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O conjunto de fatores, aliado à boa fase vivida por Pato, deve manter o Sheik no banco.

A principal dúvida fica para o setor defensivo. Se Paulo André for realmente poupado, a primeira opção de Tite seria Chicão, que acabou de voltar a treinar após recuperar-se de uma artroscopia no joelho esquerdo. Com a baixa probabilidade de ele entrar em campo, Felipe, que ganhou a confiança do técnico alvinegro nas poucas oportunidades que teve entre o fim da temporada passada e início deste ano, seria o escolhido.

A última vitória do Corinthians pelo Campeonato Paulista foi há quase um mês: goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, pela quinta rodada da competição. De lá para cá, quatro empates consecutivos – 0 a 0 com Botafogo de Ribeirão e 2 a 2 com São Caetano, Palmeiras e Bragantino. Por outro lado, a única derrota alvinegra no torneio foi pela segunda rodada – 1 a 0 para a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, com o time reserva.